segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mulher

Depois da situação envolvendo tenente-coronel na semana passada, hoje foi noticiada uma suposta agressão que teria sido praticada por soldado da PMBA contra alegada vítima dentro de embarcação. Fatos como esse costumam gerar condenação prévia em quem toma conhecimento através da versão da imprensa, mas é sempre de bom grado ter cautela e analisar as versões das partes, que quase sempre divergem consideravelmente quanto ao ocorrido. Ainda que beire a certeza de ter havido uma conduta aparentemente inadequada, é preciso avaliar o tamanho do erro, as circunstâncias que cercavam o fato, todos os fatores internos e externos que levaram a tal comportamento. Prudência, razão e frieza, acima de tudo, nessas horas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela formatura.

Anônimo disse...

kd vc Vitor? Este blog nunca ficou tanto tempo parado.

ah! Parabéns pela formatura! Com fé em Deus em 2010 estarei ingressando na Academia.

Abraço.

Amanda disse...

Caro Vitor, sou repórter do caderno de Informática da Folha de S. Paulo e gostaria de entrevistá-lo. Você pode entrar em contato comigo no amanda.demetrio@grupofolha.com.br ? Obrigada!

@bloggerbrasilis disse...

Tudo bem Victor?

Estou sempre lendo seu blog e junto-me aos comentários dos leitores anônimos para parabenizá-lo pela formatura na Academia. Venho aqui para ressaltar a importância do desfecho do caso da médica assassinada na Br-324, que chocou a todos nós, baianos e brasileiros. Acredito que o circuito interno do Shopping foi de importância crucial para a resolução desse caso. Imagino quantos casos insolúveis não existem por causa da ausência de imagens tão claras. Não entendo de justiça (sou Administrador), contudo, creio que há de se rever a Lei de Execuções Penais, que permite que um preso saia em certas ocasiões e pratique crimes horrendos como esse. Gostaria muito de ver uma postagem sobre esse assunto no blog. Um abraço e sucesso!

@bloggerbrasilis disse...

Tudo bem Victor,

Achei interessante essa reportagem sobre a crescente violência em Maceió e estou te enviando o link:

http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=151734&ass=11&data=2009-08-23

Um abraço e sucesso!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mulher na Polícia disse...

Olá Vitor,
Gostei do seu blog. Estou chegando agora e preciso fazer amizades.
Abraço,

Novinha.

Sgt Ivan disse...

Caro amigo Vitor Fonsaca, tirei algumas palavras de sua postagem: Prudência, razão e frieza, acima de tudo, nessas horas. Tem alguém aí assim???????????????

Gutoo disse...

Olá.
Queria pedir a sua ajuda para divulgar meu blog. Seria uma honra ter o senhor nos meus seguidores já que falamos do mesmo assunto.

http://sonhodepolicia.blogspot.com/

Desde já agradeço

Unknown disse...

Prezado Victor. Entro em contato para solicitar um endereço de e-mail para que eu possa enviar o material sobre livro "Maldito Juscelino", um romance policial que traz uma homenagem ao Rio de Janeiro, escrito pelo diplomata Pedro da Cunha e Menezes. Aguardo o retorno para o e-mail adriane@adoiscom.com. Muito obrigada por sua gentil atenção. Abraços, Adriane Constante.

Anônimo disse...

Vi seu blog na Internet e como é voltado para policiais e eu estou divulgando um curso, gostaria de saber se seria possivel que você colocasse uma notinha no ar.

Agradeço desde já a atenção.
lidianne

lidiannesandrade@gmail.com


Segue:



Curso de combate tático para policiais

A Associação PROTAE de Taekwondo realiza no Recife o Curso de Combate Tático - O Bicho Vai Pegar! 2 , ministrado pelo policial e instrutor do BOPE/RJ Dayverson Wagner. No curso, voltado para policiais e interessados em auto defesa, os alunos vão aprender táticas básicas e avançadas para combate com armas brancas e de fogo, condução de prisioneiros, tonfa, bastão tático, imobilização, entre outras. As aulas acontecem em dois dias: 31 de julho e 1 de agosto, em Recife/PE. Informações e inscrições: (81) 4141.1174 e 8808.5868.

Blog Operações Policiais Internacionais.... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rādhā-prīti Devi Dasi disse...

Desculpa invadir seu blog, mas tenho uma dúvida sobre os costumes da polícia militar mineira, aliás, até sugeriria que fizesse um post aqui a respeito, ajudaria a sanar as dúvidas das meninas, que nem eu. Sabe a cerimônia de teto de aço? Aquela que os oficiais vão ao casamento de um amigo, também militar, e levantam a espada enquanto os noivos passam por debaixo? Gostaria de saber as regras da PMMG. Primeiro precisa de qual patente para ter direito a cerimonia? Pode ser soldado ou somente a partir de aspirante a oficial? As mulheres da PM também tem direito?
Por favor, responda minha dúvida via e-mail também…
radhapriti@gmail.com

Prof. Gustavo André disse...

É preciso estar preparado para enfrentar situações adversas! Tanto no ocorrido como nas apurações, preparo é fundamental - minimiza erros, que podem prejudicar a vida das partes envolvidas!

SINDICALISMO PRF disse...

http://www.novaprf.com.br/noticias_interna.php?cd_publicacao=38

Cristine Pires disse...

Olá! Repasso uma reportagem sobre o oxi, se tiver como divulgar no seu blog, agradeço imensamente. Obrigada! http://www.infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/features/saii/features/main/2011/09/15/feature-02

Cristine Pires
Jornalista
crispires@terra.com.br

Consciência Política disse...

Precisamos urgentemente de apoio para conseguirmos 1.500.000 assinaturas da
PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!
Somente assim poderemos ser novamente cidadãos, e o Brasil terá uma nova Policia Cidadã.

O endereço dela é:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583

Anônimo disse...

Saudades dos artigos do Blitz Policial!

Adriano

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner