sábado, 13 de junho de 2009

Autoridade

Mais um exemplo de privilegiado que atenta contra a legítima autoridade dos policiais militares no exercício de sua profissão nas ruas: Subprocurador do DF é detido por desacato após acidente de carro. Felizmente o instante da prisão foi gravado, sendo também registradas na delegacia as imagens e áudio que atestam a deselegância e descontrole do indivíduo, que tenta intimidar os PMs com xingamentos e ameaças. Trata-se de uma situação mais comum do que parece, a petulância de muitas pessoas vai além de qualquer limite de tolerância, quem tem um mínimo, ou até nenhum poder, e não foi devidamente educado a tempo, em geral entra em atrito quando se depara com alguma autoridade investida de poder para fazer cumprir as leis, estabelecer ordem na sociedade. Um subprocurador "toma suas cachaça errada" e com isso passa a agredir uma mulher e a desrespeitar policiais - conduta ilícita, apure-se, processe-se e puna-se, se for o caso. Pode acontecer com qualquer um, seja do poder público federal, da PMBA (1, 2 e 3), ou de uma pequena empresa particular. Ajustes de conduta são sempre necessários, em maior ou menor proporção, a todos.

3 comentários:

Noronha disse...

Gostaria de saber qual é a opnião de Acadêmicos, Bachareis e do Ilustrissississimo SENHOR, ALMIRO SENA, grande conhecedor do DIREITO, E FISCAL QUASE QUE INCONDICIONAL DAS ATITUDES POLICIAIS ADOTADAS?
Vejo que além de nós, "trogloditas fardados", temos mais companheiros do CLUBE DO BOLINHA.
Quem sairá em defesa do pobre coitado, indefeso e honesto SUBÃO(SUB-PROCURA)?
Mais uma vez a velha pergunta:
E SE FOSSE O VELHO PAPA MIKE?
COM A PALAVRA OS INCONTESTÁVEIS E SÁBIOS CONHECEDORES DO DIREITO.
Mais é isso, minha mãe ainda mandou eu estudar. rsrsrsrsrsrssrs
Mesmo assim preferir doar a minha vida em benefício da vida dos "OUTROS".

Anônimo disse...

o caro amigo noronha tem toda razao, ja tive em abordagem que o cara ja desceu do carro falando "sou estudante de direito",rsrs, parecendo que estudante de direito ta acima da lei que ampara o policial a fazer a abordagem, esse sub bosta merece é um tapa no meio da lata, pra largar de ser petulante, arrongante, safado.

Anônimo disse...

http://www.investigadordepolicia.blog.br/archives/11148/comment-page-1#comment-8135


GREVE DA PM - PARANA, RJ E SP
Informação do BLOG DO STIVE

PEC 300 – Já Começou a greve da Polícia no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo…

março 10, 2010 by Stive · 3 Comments

Informações chegam através de comentários aqui no blog que a PM PR esta paralisando, PM RJ não esta atendendo o 190, falam que estão em ocorrência e não podem atender ocorrência, já temos ao todo

Curitiba
Paraná
Rio de Janeiro
ROTA em SP

11 de março de 2010 17:44

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner