domingo, 14 de junho de 2009

Rotina

Todo final de semana é a mesma coisa, raras são as variações dignas de registro no balanço de ocorrências. Nas últimas 24h foram 7 homicídios, em Cajazeira III, Castelo Branco, Itacaranha, Alto de Santa Terezinha, Boa Vista de São Caetano, IAPI e Fazenda Coutos. Quem mora na capital e acompanha o noticiário policial não se surpreende com esse número. Não se espanta com os bairros. Sabe que, com quase certeza, foram homens, aproximadamente na faixa dos 15 a 30 anos, que morreram. Dá para especular com boa margem de precisão o tipo de atividade que desempenhavam, os ambientes que frequentavam, as práticas que tinham hábito. Nada disso é mais motivo de manchete nos jornais - esporadicamente, se há a morte de uma mulher, de idoso ou criança, ou ainda em bairro nobre, aí sim há um mínimo de relevância e destaque. De resto, fica o mesmo cantinho de página reservado a essas mortes, que acontecem todos, todos os dias, sem mudar o quadro estabelecido pelo tráfico no crime dentro da sociedade.

7 comentários:

clio disse...

Caro senhor Victor, essa postagem só veio confirmar aqui que eu acredito e que vossa senhoria discordou no comentário que fiz a respeito da eneficiência de ações espóradica da polícia em áreas carentes, não é normal que dezenas de jovens morram todos os dias nos bolsões de pobreza das grandes, enquanto o poder público e a sociedade civil achar normal está matança, a barbária não terá fim.

Anônimo disse...

Não é normal? ah tá... pensei que fosse...

Unknown disse...

Se o MP não tratasse esses fatos como "normais" não estaríamos em tal situação.

Anônimo disse...

Ou se o próprio ser humano, pensasse no seu semelhante de maneira mais humanitária. Ou até se pensasse antes de votar nesses políticos que estão no poder e só ao para a sua volta. E que lutasse por uma vida digna e igualdade social mais justa para todos. Podriamos ter um mundo melhor.

Unknown disse...

Olá Vítor, boa noite! Velho gostaria de aproveitar essa oportunidade pra saber de você sobre outro tipo de rotina. Vou tentar pela primeira vez CFOPMBA esse ano. Prestei o serviço militar obrigatório na Marinha do Brasil na Base Naval de Aratu. Já passei um período de internato (4 meses) na escola de lá. Gostaria de saber de você como é a rotina no CFOPM. Tenho bastante interesse, estou estudando muito e a pergunta é só pra eu me sentir mais um pouco dentro da rotina da escola que eu sei que não é nada mole. Estou muito ancioso para entrar lá! Valeu, abração! kiko_rhodes@hotmail.com

Anônimo disse...

caro victor, em relação a policia, eu acho que eles tratam as pessoas como se fossem animais, eu mesmo fui para em uma britz no sábado dia 26/02/2011 ás 21:10, por policiais da choque o senhor não vai acreditar, eu sendo trabalhador minha documentação toda certa ainda fui obrigado a entrar em um módulo escuro, leve chute, meu primo levou tapa na cara ainda obrigaram eu e ele a tomar 10 copos com água e se não tomasse ia apanhar, poxa que bahia é essa? que governo é esse que deixa policiais desprepado para proteger a sociedade. Obs; só vou falar bem de um comandade que chegou me chamou e me ouviu, me tratou bem esse sim foi um bom policial, mais os soldados não, agride trabalhador isso não pode acontecer com nossa bahia, transformar gente de bem, em vagabudo, não merecemos isso, votamos nesses políticos para ter uma vida melhor não para ser tratados como animais. fica com deus.

Anônimo disse...

Vou confessar que mesmo sendo PM tenho verdadeiro pavor da PMBA...as coisa que ficamos sabendo são bem escabrosas, tais como assaltos a turistas, acharques, assassinatos, etc... acho a Bahia um dos mais belos lugares, mas sua polícia...

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner