quinta-feira, 6 de março de 2008

GMS estrutura

Aproxima-se o início do processo de formação dos futuros integrantes da GMS - Guarda Municipal de Salvador, e o iBahia trouxe informações sobre a estrutura prevista, com divisões como:

GPPM (Grupamento de Proteção ao Patrimônio do Município): de nomenclatura auto-explicativa, deve atuar na segurança de prédios municipais, bem como áreas que necessitem de proteção para evitar depredação ou vandalismo, certamente dispensando seguranças particulares.

GPO (Grupamento de Patrulhamento Ostensivo): comprometido com a segurança de logradouros e praças nos bairros, deve colaborar bem com o trabalho ordinário da PMBA.

GAE (Grupamento de Ações Especiais): organizará o espaço urbano em parceria com a SESP, sobretudo no tocante à polêmica administração sobre o comércio informal e ambulantes, circunstância em que muitas vezes ocorrem conflitos.

GAT (Grupamento de Apoio ao Turista): autará em rodoviária, porto e aeroporto, como também nos locais de circulação de turistas. Espera-se que possam ter preparo diferenciado, capacitação preferencialmente com domínio de idioma estrangeiro, para melhor atender turistas.

GRE (Grupamento de Ronda Escolar): foco nas áreas escolares, locais onde a PM também desempenha atenção especial.

2 comentários:

Anônimo disse...

O art 144 da Constituição Federal dispõe que compete exclusivamente À PM realizar atividade de policiamento ostensivo. Temos Viaturas pasdronizadas da Policia Civil rondando, Exercito em patrulhas no carnaval, e agora teremos a guarda municipal para ususrpar a nossa função.

Anônimo disse...

Esse tipo de pensamento retrógado,corporativo e monopolista é que está prejudicando a segurança pública e reinando a insegurança pública.
Leia o caput do art.144.
E o que você me diz do sexto parágrafo? PM Ebombeiro,não são militares,nem aqui e nem na conchichina.
Isso só vai mudar quando as duas PECS forem votadas na câmara.
Aguarde mudanças e maior participação dos municípios,acabando com a exclusividade da briosa.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner