segunda-feira, 31 de março de 2008

News

Parte do que tem sido feito aqui ultimamente é como um garimpo das notícias mais relevantes, uma das intenções do blog; em alguns casos não são feitos juízos de valor por questões éticas, ao se tratar de outra corporação, ou por questões disciplinares, em obediência aos regulamentos. Mas retornando ao que importa, também em Juazeiro os policiais civis retornaram aos trabalhos normais, conforme notícia de A Tarde, que inclusive destaca a decisão da justiça em decretar a greve como ilegal, exigindo retorno ao trabalho, fato também mencionado no iBahia, o que pode (ou não) alterar os rumos do movimento.
Da lado da PM, segundo A Tarde e Bahia Notícias, foi decretado estado de greve, situação que significaria a possibilidade de parar a qualquer momento, decisão tomada após reunião. Registre-se que no meio militar não é concebível a nomenclatura greve, trata-se de um senso comum propagado pela imprensa, um possível movimento nesse sentido seria provavelmente motim ou revolta, termos do Código Penal Militar. Ocorre ainda esta noite discussão sobre o tema proposta pela Associação Força Invicta, no Clube dos Oficiais. Os PMs tem sido representados pelo deputado Capitão Tadeu, amanhã devem comparecer à Assembléia Legislativa a fim de pressionar pelos seus interesses, que serão votados na quarta-feira. E, ainda que pareça repetitivo ou redundante, volto a registrar a perceptível preocupação da população com a possibilidade de interrupção dos serviços da PM, sempre trazendo à memória o ocorrido em 2001.
Foto 1: Deonicio Braga/A Tarde
Foto 2: Imagem de julho de 2001

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor da greve, e não adianta ficarmos tyodos, com os salários de fome fingindo que está tudo bem, a violência avança a cada dia.

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns...

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner