terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dúbio

O jornal A Tarde traz hoje, tanto em edição impressa quanto no portal, uma informação dúbia, onde é dito que a formação dos soldados do próximo concurso se dará na Academia de Polícia Militar, escola onde são formados e especializados os oficiais da corporação. Os núcleos de formação dos recrutas costumam ocorrer em batalhões, grupamentos de bombeiros, CIPM´s melhor estruturadas, unidades especializadas e no próprio CFAP, mas não na APM, como diz a reportagem. Quem sabe é o anúncio antecipado de uma novidade, talvez fosse uma boa experiência colocar no mesmo ambiente os futuros soldados, sargentos e oficiais em formação, formando um Batalhão Escola, com vivências diferentes das que tradicionalmente ocorrem há anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este tipo de junção não é novidade no Estado do Tocantins, a Academia de Polícia Militar Tira Dentes, localizada na capital do Estado, em um mesmo prédio forma, soldados, cabos, sargentos, realiza o CAS e forma os oficiais de nossa corporação e, diga-se de passagem, houve uma melhora substancial no relacionamento entre todas as classes, motivo de apreciação às demais corporações milicianas do Brasil.

Asp PM Farias disse...

Caro anônimo, Estive no Centro de Ensino e Graduação - CEG em Belo Horizonte - MG no fim do mês passado e lá pude presenciar algo tão maravilhoso assim. Lá se formam soldados, cabos, sargentos, há o CAS, o CFO, o CESP (CAO) E CEGESP (CSP). Em um mesmo ambiente, vemos a gênese de todos os níveis hierárquicos e podemos acompanhá-los em suas essência de excelência pelo conhecimento. Vi também uma estrutura física invejável que me lembrou um "shopping"...a integração entre todos os PM's desde a formação é outro fator de imensa relevência. E lá funciona o batalhão escola à risca, onde os cadetes, desde o segundo ano de curso já são inseridos no rádio patrulhamento da capital com as viaturas da Academia de Policia Militar (novinhas em folha) sob a supervisão dos oficiais (que esta é a real função de um oficial de escola).

Realmente, tenho esperanças de chegarmos a este nível em um futuro próximo.

Um forte abraço,

Asp PM Farias

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner