Os subtenentes estão efetivamente de volta, já está ficando fácil encontrá-los nas unidades, o que, no mínimo, dá uma nova roupagem ao escalonamento hierárquico, parecendo ser uma mudança muito bem-vinda mesmo. Não sei ao certo a quantas anda a definição de quais são as competências, responsabilidades, privilégios e atribuições desta diferenciada graduação que tem luvas nos ombros, algo que importa pouco ou muito a depender de quem observe, sendo conhecida historicamente como o general das praças. O RISG faz previsão do que o subtenente deve fazer, contudo é preciso sempre verificar a compatibilidade das heranças do Exército com o que a PM necessita atualmente para bem servir à sociedade.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
sou sd com 18 anos de carreira. talvez nao alcance essa honrosa graduação, devido as circunstancias. espero que esses bravos guerreiros combatentes, sejam tratados pelos srs oficiais, com dignidade e respeito, nao apenas pelo fato da graduação em si, mas principalmente pela experiencia de varios anos de bons serviços prestados a sociedade e principalmente a nossa instituição.
surpreendetemente, observo que isso atualmente nao ocorre com os sgts, havendo um total desrespeito a essa classe, por parte de alguns oficiais.
Os sargentos é que não se respeitam. Hoje em dia, poucos soldados chamam sargentos de SENHOR.Querem se promiscuir e depois querem respeito?
Grande coisa Subão, o bom mesmo é condição de trabalho e salariais.
Postar um comentário