quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sub

Os subtenentes estão efetivamente de volta, já está ficando fácil encontrá-los nas unidades, o que, no mínimo, dá uma nova roupagem ao escalonamento hierárquico, parecendo ser uma mudança muito bem-vinda mesmo. Não sei ao certo a quantas anda a definição de quais são as competências, responsabilidades, privilégios e atribuições desta diferenciada graduação que tem luvas nos ombros, algo que importa pouco ou muito a depender de quem observe, sendo conhecida historicamente como o general das praças. O RISG faz previsão do que o subtenente deve fazer, contudo é preciso sempre verificar a compatibilidade das heranças do Exército com o que a PM necessita atualmente para bem servir à sociedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

sou sd com 18 anos de carreira. talvez nao alcance essa honrosa graduação, devido as circunstancias. espero que esses bravos guerreiros combatentes, sejam tratados pelos srs oficiais, com dignidade e respeito, nao apenas pelo fato da graduação em si, mas principalmente pela experiencia de varios anos de bons serviços prestados a sociedade e principalmente a nossa instituição.
surpreendetemente, observo que isso atualmente nao ocorre com os sgts, havendo um total desrespeito a essa classe, por parte de alguns oficiais.

Anônimo disse...

Os sargentos é que não se respeitam. Hoje em dia, poucos soldados chamam sargentos de SENHOR.Querem se promiscuir e depois querem respeito?

Anônimo disse...

Grande coisa Subão, o bom mesmo é condição de trabalho e salariais.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner