quarta-feira, 27 de maio de 2009

Voz

A despeito de mais uma manchete repugnante e carente de credibilidade, alardeando "Polícia executa dois em São Cristóvão", em mais um caso evidente de impropriedade da nomenclatura empregada e notória pobreza do conteúdo transmitido, o jornal A Tarde apresentou hoje a reportagem "Comunidade sai em defesa de PM", temática relacionada à recente exoneração do senhor Major PM comandante da 17ªCIPM/Uruguai, exonerado (o que é muito diferente de demitido) da função que ocupava, sendo substituído por outro oficial de igual posto, por conta do hasteamento de uma bandeira de clube de futebol no pátio do quartel. Conforme explicita o texto, "Uma comissão formada por presidentes de conselhos comunitários, diretores de escolas e comerciantes foi ontem ao gabinete do comandante geral... ...pedir que a punição ao major seja revista". "Vamos até o governador, se for preciso", disseram ainda. Nos parágrafos seguintes, há diversas manifestações de apoio, agradecimento, reconhecimento, por parte de vários representantes de diferentes vertentes. E agora, o que prevalecerá? O interesse público ou a simbologia militar? Quanto vale a voz do povo nessas horas? Decerto não foi das ideias mais felizes, porém justifica tal punição? Voltar atrás seria o enfraquecimento da disciplina? Várias são as perguntas, ao alto escalão caberá dar as respostas (ou não).

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que a Comunidade busque defender os Oficiais, visto que os nossos colegas ou mesmo superiores não procurem fazê-lo.

Anônimo disse...

AMIGOS, VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO. PREENCHAM O ABAIXO-ASSINADO. TEMOS QUE TIRAR ESSA CORJA DE BARBUDOS DO PODER, POIS ELES SIMPLESMENTE IGNORAM A GENTE ENQUANTO A BAHIA E O BRASIL PEGAM FOGO.
VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.
VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.
VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.
AMIGOS, VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.
boscoapoiador.pmb.ba@gmail.com

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner