sábado, 30 de maio de 2009

Escória

Mais uma das manchetes relegadas ao reduto da escória jornalística policial está estampada na capa de A Tarde hoje, destacando: "PMs ficam com medo de ladrões". O título refere-se ao roubo a agência do Banco do Brasil no município de Mutuípe ontem, quando 15 ladrões (ou seriam 10?), trajados como policiais federais, que portavam fuzis AR-15, espingarda calibre 12, pistolas e coletes balísticos renderam 3 policiais militares e 3 seguranças da agência, efetuaram disparos para o alto, e toda a cenografia típica destas ações. Os 3 PMs foram levados como reféns e posteriormente liberados, após terem tomado seus coletes e armas, malotes de dinheiro foram subtraídos, e no final, ninguém ficou ferido. Ninguém ficou ferido! A ação policial então foi perfeita, digna de altos elogios, afinal, acima de tudo, está a preservação da vida, inclusive dos criminosos, e isso foi conseguido. Uma troca de tiros teria tudo para ser desastrosa, a quadrilha contava com notável superioridade numérica e poderio bélico bem acima do que dispunham os policiais, além de que havia 3 PMs sob poder dos marginais, bem como clientes, vigias, passantes, e outras tantas vítimas em potencial de um tiroteio que teria tudo para ser trágico. "O dinheiro do banco tem seguro", é possível fazer investigações e manter perseguição para capturar os marginais e recuperar a quantia, mas as vidas desperdiçadas jamais seriam restituídas. Triste de quem teve a infeliz ideia de supor que houve medo na ação dos policiais, é um atestado de que nada sabe do proceder policial em certos tipos de delito. Infame.

3 comentários:

Anônimo disse...

A CIPE Caatinga acaba de apreender 500 Kg de maconha em Curaçá. A Caatinga especializou-se em apreender toneladas de drogas rotineiramente, sem estardalhaço, sem holofotes no CAB, sem palhaços mascarados posando com fuzil na mão ao lado de presos...

Pluraquequara disse...

Sugiro qu se faça uma investigação minuciosa da vida pregressa pessoal dos pseudos jornalistas. Certamente encontraremos traficantes, usuários de drogas ilícitas, aliciadores, estupradores, ou seja elementos que fazem oposição ao trabalho da polícia.

Pluraquequara disse...

Caro Victor, por favor leia o texto (RUA), 8º comentário.
Um abraço.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner