sábado, 16 de maio de 2009

Imagem

Observem essa imagem de manifestação ocorrida na Coreia do Sul hoje, onde caminhoneiros enfrentaram a polícia:

Sinceramente, não consigo conceber igual quadro em Salvador-BA, por exemplo. A cultura dos povos e da polícia é diferente, não só lá como em países da América do Norte e Europa, vê-se que o comportamento da população e dos policiais é bastante distinto, e vice-versa, principalmente na agressividade demonstrada. Os combatentes, aparentemente em maior número, sob chuva, parecem acuados por manifestantes que empunham varas de bambu em suas mãos.

Reitero que, em sendo o BPChq da PMBA, ou outra especializada equivalente, dispersando distúrbio social de natureza semelhante, a solução dada poderia ser até mesmo de maior eficácia, conforme doutrina local. Mas, como já diz a filosofia, "cada um no seu quadrado", eles por lá com suas práticas e tradições, e a gente por aqui, do nosso jeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como um autor de blog que costuma querer apenas ler o que o interessa, fazendo como prática a exclusão de determinados comentários aqui expressos por colaboradores e, que ao mesmo tempo expõe esse texto totalmente paradoxo aos principios textual do proprietário do blog citado.
Este blog está deixando de ser imparcial e defasando o contexto de credibilidade.

Victor disse...

É sua opinião, ilustre Anônimo. Quando foi que um comentário não ofensivo, de leitor identificado, foi apagado? Nunca. Porém, não há como tolerar atos de indisciplina e desrespeito partindo de quem sequer é capaz de assinar o que escreve.

Unknown disse...

Essa exposição dos policiais é desnecessaria, com muita fumigena e munição de borracha ñ teria todo esse contato, realmente a cultura de cada lugar é premissa para atuação das policias mundo a fora. Certamente, o nosso Bpchq(Pmba) ñ seria tão passivo assim, sendo q agiriamos de forma profissional, imparcial, com legalidade sem arbitrariedades.

clio disse...

Não sei se nossa polícia é tão eficiente assim ou no subconciente de todos(policiais e civis) ainda permeia o tempo tenebroso da ditadura militar, aonde manifestações populares eram repremidas com extrema violência.

Anônimo disse...

Victor, identificação?, para que no futuro quando vc lacançar o oficialato eu seja mais um perseguido?, sou praça mas não sou burro como a gigante maioria de vcs pensam, imaginam.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner