quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pleito

É curioso como, durante o processo de formação, acaba sendo incutido o medo na mente de alguns policiais militares no tocante à exigência do respeito e observância dos seus direitos junto a superiores hierárquicos, sobretudo por parte daqueles cuja conduta não dá margem a má impressão. Da parte dos que não cumprem seu dever, até que se espera certo temor em pleitear melhorias, mas não há o que se pestanejar quando se trata do profissional que se respeita. Se há um direito inobservado, um privilégio não concedido, nada mais natural que acionar o comandante, requisitando, no mínimo, um parecer sobre a questão. Aliás, no plano ideal, o líder seria o primeiro a estar sempre em busca de melhores condições para os seus subordinados, contudo, as deformações do caráter humano às vezes possibilitam o cometimento de "covardias" contra quem simplesmente está tentando ver seus direitos legais respeitados. Obviamente não há de se tolerar ponderações indisciplinadas, questionamentos indecorosos, ofensivos, desrespeitosos ou algo do gênero, porém não pode o gestor deixar de dar respostas e, em certa medida, prestar satisfações aos que estão sobre seu comando.

6 comentários:

Anônimo disse...

CARO COMPANHEIRO DE CASERNA...O GRANDE ENTRAVE ESTÁ JUSTAMENTE NA QUESTÃO DE OS NOSSOS CMTS NUNCA DAR EXPLICAÇÕES A SEUS SUBORDINADOS. EM RAZAO DISSO, FICA AQUELA DÚVIDA NA MENTE DA TROPA.
EXEMPLO: QDO DESLOCAMOS PRA DETERMINADA REGIAO A SERVIÇO, ELES POUCO SE IMPORTAM EM QUE CONDIÇÕES A TROPA VAI FICAR. ACHAM QUE FORNECER APENAS UM CAFÉ COM PÃO E FEIJÃO COM ARROZ E AINDA ACOMODAÇÕES HORRIVEIS PARA DORMIR, SEJA O SUFICIENTE.
QDO V.SR. FOR CMT DE UOP, PENSE DIFERENTE. A MUDANÇA ESTÁ NAS MÃOS DE VCS. ESPERO QUE PRA MELHOR, EVIDENTEMENTE.

clio disse...

Em uma postagem anterior que tratava sobre alcolismo, fiz uma pequena observação sobre as condições de assistência da pmba aos policiais vítima desta doença no interior do estado. para minha supresa alguém que intitulou-se de anônimo viu na minha observação um ato de revanchismo vindo de baixo para cima, então fica difícil de acredita em mudança de mentalidade, aonde só elogios são considerados e opnião contrária é tratado com desrespeito e falta de bom senso.

Noronha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vejo que não ha critérios de avaliação quando-se fala em distribuição pois vejo injustiça onde um soldado aciduo sem faltas ou atrasos e colocado ao vento sem direito a se expressa com relação ao seu destino! A Politica do Peixe ainda ha de viver muito tempo na PM-BA. Por isso vejo muitos proficionais desestimulados com o sistema, pois não coisa melhor mesmo pouco remunerado que trabalhar satisfeito com sua missão utilizando seu treinamento. O dever deve ser imposto vamos la!

Anônimo disse...

ejo que não ha critérios de avaliação quando-se fala em distribuição pois vejo injustiça onde um soldado aciduo sem faltas ou atrasos e colocado ao vento sem direito a se expressa com relação ao seu destino! A Politica do Peixe ainda ha de viver muito tempo na PM-BA. Por isso vejo muitos proficionais desestimulados com o sistema, pois não ha coisa melhor mesmo pouco remunerado que trabalhar satisfeito com sua missão utilizando seu treinamento. O dever deve ser imposto vamos la!

Anônimo disse...

Ta na moda agora dizer que está "desestimulado" "desmotivado" ou o raio que o parta. O indíviduo entra na PM sabendo que vai ganhar mal (ao mesmo tempo sabendo que vai ter horario de folga para fazer bico/ estudar para melhorar de vida), sabendo dos rigores do militarismo e depois que ingressa, adora reclamar..seja macho e saia dessa zorra, se está achando ruim.
Essa tropa é tão burra que nem greve sabe fazer, e quando faz, o movimento reivindicatório vira banditismo.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner