quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rua

Integrantes da Guarda Municipal de Salvador, que ainda não conta nem com 1 ano completo de efetivo serviço, bloquearam a Avenida San Martin em 2 sentidos por reivindicação salarial hoje. Imagina-se que tenham razões legítimas para os pleitos da negociação, mas é no mínimo estranha a disposição para se cruzar os braços em tão pouco tempo de existência... Vai se tornar vício, rotina anual, como em tantas outras categorias? Infelizmente é preciso lembrar da velha pergunta de quem está de fora: quando entraram, não já sabiam quanto era o salário? Óbvio que isso não é razão para que deixem de exigir a observância dos direitos e venham a requerer melhorias, porém é preciso se pensar na cultura que está sendo criada. Como cidadão e também como policial, sou inicialmente contra esses bloqueios em vias públicas, que muito atrapalham a sociedade, nem sempre diretamente culpada pelas mazelas em pauta. Quando chove muito, ou em domingo de sol, ou no meio do feriadão, dificilmente se vê alguém disposto a manifestar-se dessa maneira - melhor seria que fossem à frente da Prefeitura ou outro ponto notável, que chamasse a atenção das autoridades e imprensa, sem prejudicar o povo. Houve ainda certo tumulto no protesto, a PM esteve presente através do sr Maj PM Cmt da 9ªCIPM/Pirajá, bem como por meio da Rondesp, negociando a liberação da via, no que houve certa resistência até que se conseguisse. Dizem os jornais que os guardas entre si se desentenderam, a ponto de haver agressões mútuas entre os mesmos, alegando-se violência, pancadas com tonfa, inclusive com gente sacando faca e tudo mais... Até o momento, a imagem que ficou não é das melhores. Resta aguardar os desdobramentos da questão.

38 comentários:

Anônimo disse...

Se realmente aconteceu tudo isso,não estava lá pois trabalhei normalmente,como GM estou envergonhado da forma como se desenrolou os fatos e o modo de protesto.
Abem da verdade essa luta por melhores salários não é da GMS,mas dos servidores municipais.
Eno caso da GMS:melhores condições de trabalho;equipamentos;valorização dos GMs;uma farda não camuflada e muiiiiiiiiiiitoooooooo treinamento.

Bahia disse...

Caro amigo!

Também sou GM e acho que você apenas pecou em seu comentário com relação: quando entraram, não já sabiam quanto era o salário?

Na própria foto que aparece no bog mostra as nossas principais reivindicações.Tb Não concordo com bloqueio de avenidas, mas infelizmente existe sempre um descontrole nestes tipos de movimentos, sempre quando há falha na liderança do movimento.
Do resto está de parabéns e apoio o primeiro comentário do colega.
Abraço!

André Melo disse...

Infelizmente, do jeito que a situação tá, manisfetações têm que fazer parte da rotina mesmo. Tirando os servidores do legislativo e executivo, que são todos poderosos (tem cargo de 2 grau ganhando mais de 3000 reais), tá todo mundo no mesmo barco. Para onde vai tanta arrecadação?
.
Melhor seria se todas as categorias protestassem juntas, parassem o Brasil por uma semana, como os imigrantes nos EUA planejaram fazer. Claro que sem confusão e principalmente sem violência. Mas um protesto pacífico e em grandes proporções. Infelizmente as coisas só mudam assim. Vide a situação das polícias de todo o país (excetuando a de Brasília, que é uma "ilha da fantasia")

Anônimo disse...

Caro Bahia, esse blog é sem dúvidas um meio de entretenimento, mas o autor peca continuadamente; o autor é PM e tambem sou. voce verá muitos pecados neste e muitos outros comentarios .
Um abraço.

Anônimo disse...

Veja só, o tal anonimo acima entra no blog alheio (sim..blog é espaço privado)e mete o pau no dono. Esse individuo é o mesmo que já foi expulso daqui, voltou com outro nome, e ataca constantemente o dono.
Acho que isso é patologia. Como diz a música "você não vale nada, mas eu gosto de você". Vitor, tem alguem que te ama de maneira doentia.

Victor disse...

É rir para não chorar. Freud explica.

Anônimo disse...

Gostaria que os representantes da guarda municipal me respondessem a essa perguntasNESSE QUASE UM ANO DE CORPORAÇÃO:

1)de quantos postos de saude municipio vcs tomam conta?

2) Quantas rondas (estimadas) vcs fizeram em escolas municipais? quantas armas e drogas vcs apreenderam em tais escolas?

3)Quantos flagrantes vcs ja deram? quantos ladrões presos (já que vcs se autointitulam policia?)quantos quilos de droga apreendidos?

4) Onde está escrito na Carta que eu sou propriedade da prefeitura? (que minha vida é bem municipal, e por isso, vcs podem fazer policiamento?)

5)Por que a Prefeitura de Salvador paga o salario de vcs e ao mesmo tempo, vigilantes da Protector são remunerados com dinheiro público para tomar conta de escolas, enquanto vcs fazem ronda com viaturas?

Pluraquequara disse...

Inteligente caro Victor rsrs, usou o comentario (anônimo), antecedente ao seu (Victor) para realçar, simulando ..., fez igual a mim rsrr, após isso comentou rindo ...
Caro Victor, sei que as vezes meus comentarios incomoda por serem um pouco ásperos, críticos, reconheço, mas convenhamos, dá um tempero melhor ao seu blog rsrs, nada pessoal, serei sempre crítico à maioria dos seus textos quando for necessário. Caso eu seja permitido.
Um abraço colega.

Victor disse...

Está equivocado, não há qualquer simulação, tampouco eu fiz qualquer postagem anônima, muito menos expressando risos.

GM Salvador disse...

Sou GM em Salvador e vou tentar responder ao caro Anônimo que postou logo acima:

Antes de mais nada quero informar que faço parte da primeira turma da GMS e tomei posse no dia 01/07/2008, e tentarei aqui não esconder NADA.
Como ex-reservista das FFAA fui convocado p/ me apresentar no dia 25/06/2008 pelo Sr. TC BM R/R Guanaes - Superintendente empossado da GMS. No qual o mesmo veio cheio de conversas e mentiras p/ conosco. O objetivo inicial foi sem dúvida a presença ostensiva dos guardas, do qual queriam colocar nas ruas os reservistas de 1ª sem tomar o devido curso, tendo sido logo impugnado essa hipótese. Assim tomamos um curso chulo de exatamente 04 semanas sob responsabilidade da FMLF (Fundação Mario Leal Filho) onde os nossos instrutores foram oficiais da ativa da PM e instrutoras formadas em Direito, todos sem dúvidas pessoas de confianças e cartas marcadas do TC Guanaes, inclusive o seu próprio filho o 1º Ten BM Guanaes e a filha do Cel PM Eleuterio Comte do CPC, ou seja só peixada, dos quais no Curso de Formação(se é que podemos chamar aquilo de CF) proferiram mais palestras e promoções pessoais, e davam a entender que o nosso papel em serviço seria de policiamento ostensivo, inclusive tivemos aulas de abordagem e busca pessoal tanto de pessoas quanto de veiculos no BPGd - GIRP comandado pelo Cap PM Flávio, onde até técnicas de progressão foram passadas, vejam só...

GM Salvador disse...

Em momento algum explicaram a real função das GM´s e sim tentaram empurrar noções da matéria POG. Diziam que a gente chegou para assumir o papel da PM em locais de menores ocorrências e que demandavam o tempo da centenária milícia.
Informo que hoje trabalho em algum sem alguma estrutura funcional/orgânica, uma autarquia de fachada que não tem recurso algum vinculada a secretaria mais desvalorizada e desmoralizada da PMS que é a SESP, onde está servindo literalmente de "cabide de emprego", onde colocaram a frente da chefia dos setores pessoas incompetentes que só olham pro seu umbigo e que não está nem ai p/ nada e f...-se, um local desestruturado onde falta até água, o telefone já foi cortado, um ninho de macetosos, onde a farda que trabalho é de AGO/2008, ou seja, desbotada ela já passou dessa fase há muito tempo. Um órgão sem valor e consideração dos demais da prefeitura, que na maioria das vezes estão corretos, pois a maioria dos servidores da "SUSPREV" estão desmotivados, despreparados e pouco se lixando com a qualidade dos serviços a serem prestados, principalmente comprometimento que só 10% (olhe lá) do efetivo tem, onde a maioria se escama com medo da parte operacional que é o que lhe compete afinal prestou concurso para o cargo de GM e não de Auxiliar Administrativo da "SEDE".
Um "órgão" onde foram escolhidos um monte de despreparados para assumirem o papel de Supervisores e Encarregados(salvo raríssimas excessões de caras padrões) que parecem que são os donos da razõe e que fizeram concurso p/ esses respectivos cargos e esquecem que são comissionados e que tudo tem validade.

GM Salvador disse...

Temos um setor interno chamado de GEOGM (Gerência Operacional), onde está se encaminhando para a sua terceira mudança em um ano, onde existem um monte de imcompetentes que se quer sabem confeccionar uma Escala de Serviço e malmente observam as reais necessidades do orgão solicitante.

Mas vamos ao que interessa que é a rsposta do caro anônimo:

1) A implantação dos postos de saúde estão ocorrendo aos poucos e posso lhe garantir que bairros do suburbio, Palestina, Carlos Gomes, Cajazeiras já contam com GM na parte de segurança patrimonial, está sendo um processo lento e gradual até pelo défict de efetivo e fardas uma grande realidade na "SUSPREV", que "toca um zaralho" total nas confecções e escolhas e critérios nas escalas.

2) Na parte que tange as Rondas Escolares está sendo desenvolvida por um núcleo récem criado e inciativas de alguns poucos guardas comprometidos com o sistema, que proferem algumas palestras e conscientização aos estudantes das escolas municipais, saiba que tem muitos guardas formadas sendo que 80% do quadro é de pessoas com NS ou em conclusão, tendo inclusive Doutores e Mestres, até estudante de Medicina da UFBA, que estão lá por conta da estabilidade econômica.

GM Salvador disse...

Cont. 2) Pelo que tenho conhecimento, ainda não apreendemos drogas nem armas, afinal de contas ainda estamos desarmados e reféns e órfãos dos outros órgãos de segurança, então não podemos nos expôr dessa maneira, pois é bastante perigoso e podemos receber represálias reais, hj a situação é de "vocês não mexe comigo eu não mexo com vocês" palavras de um traficante em Brotas.

3)Flagrantes por pequenos furtos e roubos, intervenções em confusões e brigas (até de trânsito), várias fortam as vezes em apresentamos meliantes e desordeiros nas delegacias. A situação de intervenção em drogas é um pouco complicado, já teve casos de apreensão no Campo Grande, onde apresentamos dois traficantes e a Polícia Cívil em vez autuarem por tráfico por conta da quantidade encontrada, autuaram os mesmos como usuário sabendo que os mesmos eram traficante, lavrando um Termo Circustanciado e os mesmos sendo soltos no mesmo dia, e o que aconteçe no dia seguinte... Ameaça até de morte aos GM´s envolvidos na situação tendo que os mesmos serem transferidos em caráter emergencial por conta do risco de morte. Infelizmente ainda estamos impotentes e dependentes e a população não entende isso, pois a forma como fomos apresentados era de "a ajuda ao problema da segurança pública" e da forma ostensiva que fomos colocados única e exclusivamente de forma descaradamente política, ai tá o resultado, um uniforme papagaiado, um monte de despreparado e bizonhos, e respaldo zero da população que acha que somos "come e dorme um zero a esquerda".
Não culpe os vibradores, pois faltou orientação e sinceramente não rola esse lançe de pseudo-policias a gente sabe o nosso lugar e graças a Deus a PM nos ajuda e muito e no geral temos uma boa relação, claro que de vez em quando acontece algum choque entre membros das duas corporações, mas dentro da normalidade como em qualquer outro lugar, peço paciência aos colegas e ao mesmo ajuda e orientação em vez de críticas e vaidades, pois somos órfãos da nossa própria instituição.

GM Salvador disse...

4) O cidadão é sem dúvida o bem mais importante sim dentro de um órgão, praças ou lugradouros onde há GM´s a serem protegidos ou não???
O Sr. se engana quando ver uma de nossas Vtr e pensa que estamos fazendo RP, pois na verdade estamos nos deslocando de um posto p/ outro, pois a função das Vtr é dar apoio aos postos e não realizar patrulha como muitos pensam inclusive a população, pois já perdi o número de vezes em que dei socorro a pessoas que estavam realmente necessitando e que não tinha previsão da chegada do SAMU ou SALVAR, onde efetivamente salvei a vida de um cidadão que deu ataque cardiaco e que se demorasse 03 minutos iria a óbito, na hora do problema a população não quer saber se é Guarda, PM, PC, TRANSALVADOR, etc... eles querem é ver sua dificuldade resolvida, e o Sr. sabe disso ou estou enganado??

5) Fizemos um concurso para o preenchimento de 2.000 vagas onde só ingressaram cerca de 1.450 pessoas, hoje são quase 3.000 vigilante da PROTECTOR que ainda prestam serviços a PMS, inclusive alguns trabalham armados como os da TRANSALVADOR e SUCOP na Usina de Asfalto, me diga que culpa temos disso pela falha administrativa da SEPLAG??? Isso é ruído organizacional e gerencial, somos só mão-de-obra execultante.
E referente a ronda com Vtr já esclareci a V. Sª. no tópico anterior.

Acrescentando um 6° tópico, venho esclarecer que a paralização realizada no dia 28/05/2009, foi articulada pelo SINSEPS (Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal do Salvador), onde no desencandear do movimento realmente houve um certo excesso que eu condeno inclusive do impedimento do ir e vir do cidadão que não tem nada a ver com essa situação, e referente a remuneração hoje um GM em Salvador tem um salário líquido de R$ 1.100,00 sendo que a PMS está faltando acrescentar o Adicional de Risco de Vida que é 40% do salário base hoje R$ 465,00, que a TRANSALVADOR, SESP(Rapa) e outros órgãos do qual a Guarda faz a proteção percebe e a gente não, além de toda falta de estrutura que cerca nosso órgão.
Espero ter respondido a todas as suas dúvias e qualquer coisa é só postar um comentário, em vez de vaidades e tentar denegrir a nossa imagem, peço a ajuda de todos vocês pois estamos precisando muito em vez de querer no empurrar mais ainda para o buraco, pois não somos culpados.

Atenciosamente,

GM Salvador

GM Salvador disse...

Prezado Sr. Al Of PM Victor Fonseca, venho através deste lhe parabenizar pelo excelente blog, e pedir cada vez mais a sua ajuda que é de fundamental importância, afinal estamos do mesmo lado e com os mesmos objetos.

Felicidades.

Victor disse...

GM Salvador, obrigado pelo reconhecimento, e mais ainda pelo extenso esclarecimento, extremamente oportuno, esclarecedor e bem redigido. Já pensou em escrever um blog sobre assuntos da GMS?

Unknown disse...

Que o sistema de segurança brasileiro, é uma piada, não podemos negar. Temos inúmeras policias - PM, PRF, PRE,PC, PF, GM, policia marítima, policia ambiental, policia ferroviaria etc... Desvirtuamos o poder de policia. O poder de policia não é de uma ou outra corporação - Ela é do Povo, e exercida pelo Estado - entendesse aqui o Estado Federativo Republicano, nação, estado e município. Precisamos, lembrar ainda, exceto alguns orgão, a maioria esta defasado em pessoal, armamento, viaturas, capacitação e tambem em salario - tal é que muitos que trabalham na segurança publica possuem o chamado "pico". A sociedade precisa e exige do estado segurança - e enquanto brigamos e nos mantemos divididos, os marginais se organizam e dominam cidades inteiras.
ACORDEM COLEGAS - UNAM-SE - HÁ MUITO SERVIÇO A FAZER E MUITO POUCA PESSOAS PARA REALIZAR.

GMT Piñeiro

Anônimo disse...

Ok, GM..admirei sua postura educada e não afetada (99% dos GMs se afetam quando são lembrados de que não são policiais). Mas essa papo de que a vida do cidadão é bem municipal..aqui para nós, é chincana jurídica das mais baratas.
Em relação a socorro..se um carro de qualquer orgão/autarquia pública (ex: IBGE) passar e encontrar alguem pasando mal, claro que tem que parar para socorrer..até carro particular tem essa obrigação.
O problema é outro. Por exempo..em via pública (fora de praças e de predio municipais) um GM não pode abordar nen revistar ninguem, salvo em caso de flagrante delito. Digo isso porque, caso vcs adquiram porte em serviço, vai ter gaiato querendo abordar transeuntes, e se for com policial, não vai prestar. Quem viver, verá...

Anônimo disse...

Colega GM da turma 1,vc disse tudo o que eu venho dizendo desde o início da criação da GMS.
Não por ser estudante de direito prestes a me formar,mas por termos tido no "curso" oficiais PMs que se acham "doutos" e jurisprudentes".
A PM tem essa mania de querer ser e estar acima da lei,onde está escrito isso?. E antes que algum "douto de PM" venha fazer referência sobre o art.144,CF, que somos inconstitucionais,inconstitucionais são vcs e os seus respectivos governadores,vcs gritam tanto que é funçao constitucional única e exclusiva de prover a segurança pública,então pq a população tanto teme as ruas,pq então vcs não realizam suas prerrogativas constitrucionais?
Ai virá a mesma ladainha:não tem combustível,não temos pessoal ,não temos armas suficientes,não temos o mesmo salária da PMDF e blá,blá,blá..

Anônimo disse...

(cont)Esse é o maravilhoso sistema de seg.púb. adotado pelo CF/88 policiais que se acham militares,que tem todo o monopólio da seg.púb.
Muita precisa mudar ,mas quem tem coragem pra mudar,pra acabar com o lobby da PM?.das AMEs DA VIDA? e FENEMEs?
Sei q não são tds PMs,mas sempre os mais frustrados por não terem conseguido entrar ou permanecer nas FFAA,seja como praças ou oficiais.
E pra que disse que temos polícias demais no Brasil, apiada foi tão engraçada que até agora estou rindo.
E o de sempre que gosta de sacanear com a GMS e os GMs.
Pra vc eu so´tenho uma resposta.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Anônimo disse...

O Clichê mais vagabundo hoje em dia é chamar algum oponente ideologico de frustrado. frustrado é vc, vigilante , segurador de tonfa.
Forças Armadas? acho que vc está enganado.Até cabos fazem concurso para serem soldados da PM, e nao o contrario. A PM tem que ser militar mesmo. Até por que os grupos de elite das policiais civis têm doutrina militar. As SWATs americanas têm treinamento militar. O militarismo não presta, mas todo mundo bebe em sua fonte. Imagine uma corporação civil ter ma ROTA ou um BOPE. NUNCA TERÃO.
Vá vigiar, vigilante. O NOME DO BLOG É BLITZ POLICIAL. Aqui não é lugar de guarda, vigilante de carro-forte, etc.

Anônimo disse...

Postei no Abordagem e posto aqui duas verdades irrefutáveis:
a) GM não é policia;
b) Compete às PMs , privativamente, realizar policiamento ostensivo;

Não tem argumento que refute essas premissas acima. Não sei por que as leides se afetam tanto com a verdade. Nãos ei por que o texto cosntitucional incomoda tanto. Quem usurpa é ladrão.

Anônimo disse...

Postei no Abordagem e posto aqui duas verdades irrefutáveis:
a) GM não é policia;
b) Compete às PMs , privativamente, realizar policiamento ostensivo;

Não tem argumento que refute essas premissas acima. Não sei por que as leides se afetam tanto com a verdade. Nãos ei por que o texto cosntitucional incomoda tanto. Quem usurpa é ladrão.

Anônimo disse...

Postei no Abordagem e posto aqui duas verdades irrefutáveis:
a) GM não é policia;
b) Compete às PMs , privativamente, realizar policiamento ostensivo;

Não tem argumento que refute essas premissas acima. Não sei por que as leides se afetam tanto com a verdade. Nãos ei por que o texto cosntitucional incomoda tanto. Quem usurpa é ladrão.

Anônimo disse...

Ta certo GM...como estudante de direito , usurpe as funções da PM. Quando se formar, cubra as ferias do promotor e ofereça denúncia. Outro mês, quando um juiz da Vara Crime sair de ferias, sente na mesa dele e sentencie, afinal, vc estará contribuindo para a segurança pública, ajundando o sitema penal.
Ah, também vá às delegacias quando se formar e instaure inqueritos policiais. Ajudará e muito a segurança pública, devido à grande demanda.
Os oficiais não são todos doutos. Mas conheço alguns que têm doutorado em areas como Sociologia, Administraçãoe etc. Vc, com seu segundo grau, deve ser mais competente que eles. Com certeza, vc tem competencia maior para montar uma operação de logistica, operacional e de pessoal como no carnaval.
Vc seria otimo, acredito eu, planejando uma operação na caatinga, a fim de pegar quase uma tonelada de maconha, como a PM fez semana passada em Curaçá.
Procure o QCG (Aflitos) e ofereça consultoria.

Clio disse...

É lamantavel vê tantos comentários ofensivos, ter orgulho de ser militar é algo até plausível, porém atribuir competência apenas as forças Militares é desconhecer que apenas paises subdesenvolvidos tem Policias Militares ou acretidar que as policias do Japão, Inglaterra, Canada, Estados Unidos entre outros estão no caminho errado por não ser militar. Em qualquer organização seja civil ou militar é necessário disciplina e hierárquia para que funcione bem, até em nossos lares existe regras a ser seguidas. vamos deixar as vaidades de lado, pois enquanto nos degladiamos esquecemos de cobra nossos direitos e melhorias para que possamos oferecer a nossa população um serviço de qualidade.

Anônimo disse...

Toda forma de reivindição é válida, só assim voces seram ouvidos e seus direitos alcançados. O CEL BM responsável pela guarda municipal é mais do mesmo time desvia dinheiro destinados a compra de viaturas RECEBE HONORÁRIO DE ENSINO DE MAIS DE 500 MIL, sequer tenha a coragem de solicitar ao prefeito ou ao secretaria da sesp melhoria para GM DE salvador. O responsável pelo blog BLIZPOLICIAL, é incapaz de opinar SOBRE ESSES FATOS TAO DEPROLAVEIS, VAMOS ENFRENTE GM REIVINDIQUE SEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

VÃO VIGIAR, VIGILANTES

Anônimo disse...

Aos guardas municipais:
Orai e vigiai.

Unknown disse...

Quando acessei o blog, pensei estar acessando uma referencia. Um lugar onde poderia crescer no conceito de segurança publica. Alias, preciso rasgar a pagina da Constituição que traz o artigo 144.
Infelizmente o blog é um antro de ignorância(perdoe-meos não) Postar como anônimo é no mínimo falta de coragem e sabedoria. Alias é falta de querer crescer.
Devido a ter muito mais afazeres, de importância maior, estou me descadastrando deste blog.
Além de ter perdido tempo, minha ignorância não permite ficar.

Anônimo disse...

Claro que é um antro de ignorantes só tem PM ,vc que o que.

Anônimo disse...

Ao ignorante ai acima: aqui só tem PM, mas o infinitivo do verbo querer é quer, com r. Ignorante é vc, vigilante de rua.
O nome do blog é blitz policial. Blogs de vigilantes deve ter por aí, procure que vc acha.
Pinheiro,a GM , ao tentar (nem consegue) fazer Policiamento ostensivo já rasga a constituição faz tempo.

Anônimo disse...

Se PMs são ignorantes, imaginem subPMs..pra o clone chegar ao nivel do original, tem que ralar muito..um dia, vcs vigilantes de predios da prefeitura evoluem e chegam ao nível da ignorância. Quem sabe...

Anônimo disse...

Se PMs são ignorantes, imaginem subPMs..pra o clone chegar ao nivel do original, tem que ralar muito..um dia, vcs vigilantes de predios da prefeitura evoluem e chegam ao nível da ignorância. Quem sabe...

Anônimo disse...

Srs. GMS, contentem-se com sua infnita insignificância profissional e frustrada e jamais queiram ser o que nao lhes convém.
Se tentarem me revistarem na rua, nao vai prestar ....

Anônimo disse...

Quanta hostilidade. Sou GM, tb faço parte das primeiras turmas.
Há muita desorganização sim, mas isso acontece em qualquer estrutura recém formada ainda mais da forma como tudo aconteceu (as vesperas de uma eleição)...Existem muitos colegas "macetosos". faço minha parte com zelo e responsabilidade, mas entendo que qualquer estrutura, principalmente de segurança tem que haver um acompanhamento organizado e minucioso. Mesmo sobre o regime militar alguns PM's são "macetosos" porq n na GM, onde só se visa interesses pessoais da parte do comando. Protejo o patrimonio com uma tonfa e daí? Vigilante? Fazer oq. Foi a prefeitura que quis assim. Sinceramente senhores, pior mesmo são PM's q mesmo com arma de fogo e etc. Fecham os olhos para muita barbaridade q acontece a sociedade (vi isso com meus proprios olhos) se omitem da responsabilidade a que lhes foi atribuida pelo estado,não posso generalizar como tambem não se pode denegrir a imagem dos GM's de forma generalizada. Sou estudante de engenharia e como GM Salvador disse a muitos GM's com curso superior em várias áreas que não tem culpa de trabalharem para uma estrutura egoista e corrupta do municipio.

Anônimo disse...

Não sei como ainda tem gente que estufa o peito para dizer que é estudante. Salvador hoje em dia tem mais faculdade que padaria, mas o que não falta é "sou estudante disso.." a profissão campeã é "estudante de direito". E tome-lhe "sou estudante de Direito" para lá e para cá.
Creio que 90% dos PMs que ingressaram na corporação nos ultimos 10 anos têm nivel superior, e ninguém vê PM em blog se autointitulando estudante.
A PMBA tem história. Tem tradição. Combateu na Guerra do Paraguai, combateu em Canudos, lutou contra Prestes, Lamarca, Lampião, Piti e outros bandidos menos cotados. Não cabe uma instituição sem passado, sem presente, sem produtividade, sem historia,sem uma unica prisão relevante, sem NADA querer rivalizar conosco.

Anônimo disse...

Não gosto de policiais de Salvador-BA, pois são muito ignorantes, completamente o contrário dos outros países. Dizem que os policiais são os primeiros marginais (não estou concordando), mas alguns PMs que vejo na rua são muito ignorantes, tem que tratar as pessoas com educação, nós não somos qualquer um não!

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner