terça-feira, 2 de setembro de 2008

Rever

Não há como negar que os indicadores de violência voltaram a crescer nos últimos dias, ao ponto de serem contabilizados 7 homicídios de segunda para terça-feira na capital e Região Metropolitana de Salvador, número bastante alto para dias de semana. Ainda hoje houve agitada perseguição em bairro nobre, tendo sido presos 2 acusados de terem praticado seqüestro, após diversas colisões na fuga em carro roubado, além de tentativa de escape em táxi. O comandante da PM reune-se com o delegado-chefe para traçar novas estratégias de atuação, oxalá haja alguma "carta na manga", uma saída para amenizar a onda crescente que volta a atemorizar.

7 comentários:

Anônimo disse...

È verdade .
A violencia voltou a crescer na cidade de Salador, em meio a tantas "OPERAÇÕES" desencadeada pelo CMDO GERAL e SSP, policiais nas ruas,CAEMA, CAEP, BATAMO,ROTAMO E ETC.
A Poucos dias, foi desencadeada uma Op. Conjunta denominada Pro Vida, onde Policiais Civis e Miltares, deslocam-se em comboio, realizando abordagens e etc.
Com Uma pequena diferença.
Policiais Civis ( Remuneração de R$100,00, por Serviço)
Policial Militar ( Não Remunerado )
Sera que não esta faltando insentivo? Sera que esta havendo dois pesos e duas medidas?
"Maltrato tia a afeição"
Talvez vcs policiais estejam desencorajados, por estes pequenos deslises Administrativos, por parte do CMDO Geral da PM.
Afinal de contas é o maior efetivo, e é quem carrega a Sgurança Publica nais costas.
VAlorize os Policiais para que os mesmos, possam estar insentivados a combater realmente.

Anônimo disse...

gostaria de estar na rua com + 100,00 por serviço.è um bom incentivo.

Anônimo disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Estou entrando em contato novamente, pois não obtive sucesso da primeira vez. Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual.
Nossa proposta de parceria é gerar uma nova fonte de receita por meio dos textos das matrérias e enriquecer o seu conteúdo.

Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Blitz Policial.

Para você implementar as TAGs do HOTWords, basta cadastrar-se sem custo algum em: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5.

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
--
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Anônimo disse...

Vergonhoso.
acho vergonhosa esta situação , como foi dito "dois pesos e duas medidas", tive contato com um policial que participou desta Operação Integrada (pro-vida), que confirmou o que aqui esta se comentado. Informou-me que todas as diligências são conjuntas como uma só Policia, e estão dando certo, mais os Policiais Civis , alegam que estão sendo remunerados, e os PMs não.

Anônimo disse...

Não que se deva remunerar adicionalmente o policial por cadaz vez que ele atue, tendo em vista que isto acabaria por desestimular o cumprimento das obrigações previstas de acordo com o que já é pago; mas em se tratando de atividade excepcional, especial, que modifique condições de trabalho rotineiras, é preciso sim avaliar a necessidade de remuneração extra. O mais preocupante é que, para o quadro apresentado nos comentários, onde em mesma operação policiais civis são gratificados e PMs não, há um desestímulo material para a prestação de um serviço de maior excelência, algo extremamente prejudicial que deve ser revisto.

Anônimo disse...

É vergonhosa a forma como o poder público trata nossa pm.E quem segura toda a "onda" ainda, é ela.A civil faz greve não afeta tanto o sociedade,a prf a mesma coisa,os caras já não fazem nada mesmo.Mas se a pm parar amigo,do jeito que tá,ninguem sai de casa.Aliás,os vagabundos estão invadindo a casa das pessoas com a pm nas ruas.Então nem em casa estaremos seguros.Vai ser igual no filme robocop,lembram...?Digo isso porque, a cada dia que passa a indignação almenta.

Anônimo disse...

Sou a favor de salario para todos os policiais, mas lembro que a operação integrada é realizada por policiais militares NO SERVIÇO ORDINARIO, logo, pagar hora-extra para quem não trabalha a mais é improbidade administrativa.
A discussão está focada incorretamente. A PC leva vantagem em cargos em comissão. UM agente chefe de SI, 04 agentes coordenadores de plantão e cada escrivão chefe de cartorio de delegacia de cada delegacia ganham DAI, enquanto um PM de interior, que comanda um DPM ou pelotão com até 30 homens não ganham nada. Como é que numa cidade do interior, uma escrivã chefe de cartorio (que so comanda ela mesma) ganha DAI e um comandante de pelotão com 30 homens não vence nada?

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner