domingo, 3 de maio de 2009

Alagoinhas

Mais uma micareta que reforça as concepções trabalhadas sobre a de Feira de Santana, dando conta de que dos ingredientes da mistura explosiva desses carnavais fora de época, falta um dos principais para que se repitam as situações constatadas na capital. Novamente, há a música incitadora, a aglomeração, o trio, o álcool, a classe social, tudo conforme o figurino, mas falta a cultura de violência, a disposição para brigar à toa. Há como reeducar então o cidadão metropolitano para que passe a se comportar de tal maneira? Sinceramente, penso que não, pelo menos de modo absoluto. O trabalho da polícia nessas horas é fazer cessar a flagrância das ocorrências com que se deparar, resultando em prisões efetivas quando compuserem elementos suficientes para tal, ou no máximo, nas margens frágil legalidade que revestem as intervenções que tradicionalmente são vistas, dar um freio nos excessos, um lembrete de que o "mundo ainda não acabou", como alguns fazem parecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudade de minha cidade como era antigamente...
Sinto que estamos perdendo a alegria de viver ... somos nós os prisioneiros...a policia homens de muita coragem e que ai de nossa população se não fosse a PM... Na micareta foi muito treanquilo .. pois houve muitos policias e chuva :)vc's sabiam que quando chove bandido não sai a rua?

O pior que a micareta passou e Alagoinhas voltou a sua rotina de violência .. pois falta cultura e Viaturas na nossa cidade .. O governo do estado falta dá atenção a policia equipar é valorizar e tambem melhores condições policiais...

Aff... Valeu...

Seu blog Muito interessante

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner