terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Efetivo no Festival de Verão

A Tarde divulga que haverá um efetivo de 4800 policiais militares para garantir a segurança no Festival de Verão. O número bruto, assim divulgado, é insuficiente para maiores análises. Com certeza esse quantitativo será desdobrado em turnos e dias distintos, já que são 4 dias com várias horas de shows. Esse ano não haverá patrulhas da Academia de Polícia Militar, o que invariavelmente muda um pouco o modo de atuação do policiamento, o público mais atento perceberá a diferença. Fica a mensagem subliminar, breve publicarei maiores explanações sobre o que isso significa.
Na nota também há outra informação relevante “O diretor executivo do Festival de Verão, Amaury Pelckeman, destaca que em nenhum outro evento privado da capital baiana a PM é acionada.” Esse procedimento é legítimo, há todo um processo legal envolvendo o pagamento de taxas para a atuação da força pública em eventos particulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou ansioso para ver o contéudo dessa "mensagem subliminar". Será que finalmente entenderemos o porquê da APM ser muitas vezes chamada de UNIDADE DE ELITE da PMBA? Ou será que seremos surpreendidos com algumas verdades referentes a essa fração da coorporação, principalmente no tangente ao "vigor" de suas ações? Sinceramente, confesso que estou curioso...

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner