segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Simulados

Conforme ocorre em outras épocas do ano, com caráter educativo, nos últimos dias a Academia de Polícia Militar da Bahia foi palco de uma Jornada de Instruções Policiais Militares, na qual alunos oficiais e praças da unidade participam manobras com aulas e oficinas simulando ocorrências típicas do Carnaval, além de instruções teóricas prévias. São momentos de relembrar a legislação pertinente a diversos aspectos peculiares, como porte de arma, prerrogativas, entre outros assuntos. Aborda-se também o amparo legal das ações, as técnicas e táticas, procedimentos de socorro, reconhecimento de drogas etc. Depois vêm as oficinas para completar a transmissão do conhecimento, com a supervisão dos oficiais da APM. É uma iniciativa bastante positiva; outras tropas, sobretudo especializadas, também costumam desenvolver ações específicas para um melhor desempenho durante a folia, pena que ainda não seja viável oferecer todo esse suporte aos mais de 10 mil policiais militares que estarão atuando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente se trata de um treinamento singular. Expressa a preocupação da PMBA com as ações que os policias irão desempenhar no carnaval, sob os olhos de todo o planeta. Pena q a dinâmica é realizada apenas na Academia. As UOp's também deveriam fazer parte deste ciclo.

Anônimo disse...

É uma ótima atitude da polícia militar da Bahia, mas o ideal é que não ficasse a cargo apenas da APM. Que todas as UPMs também participassem desse projeto e treinassem os seus próprios efetivos, assim conseguiria atingir o maior numeros de policiais militares...

CB Marcos Lima da PMDF!!!!!

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner