quarta-feira, 18 de junho de 2008

190

Ao ligar para o 190 o que se espera é entrar em contato direto com a polícia, comunicando a ocorrência de um crime, solicitando atendimento, pedindo socorro. Isto é pacífico, porém uma provável novidade na área foi apontada pelo Blog da Segurança Pública, ao informar a terceirização que devem sofrer as centrais de emergência da Polícia e Bombeiros Militares do Distrito Federal. Endosso o afirmado lá, a medida parece inconveniente, por uma série de motivos já explicitados naquele texto, aos quais acrescento ainda condições de conhecimento da geografia urbana, principalmente em locais isolados, o uso de códigos restritos, entre outras tantas variáveis. Recentemente um bombeiro militar conduziu a realização de um parto de emergência por telefone, sendo decisivo para o sucesso do mesmo; será que atendentes de fora das instituições teriam igual tirocínio? A medida teria sido adotada como forma de liberar efetivo para outros serviços e poupar recursos, tendo em vista o elevado salário dos policiais daquele estado. Especialistas devem ter tomado a decisão fundamentando-se em convicções desconhecidas, para mim a medida parece escatológica e possivelmente motivará arrependimentos futuros, em uma área onde não é sugestivo fazer experimentos tão arriscados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, Victor. Muito estranho.

Só quem perde é a população.

No DF, a segurança pública está na mão de pessoas absolutamente despreparadas, inclusive os da PM que circundam o governador como seus "conselheiros" no tema.

Quase certo que tem mutreta no negócio, pois com 2 milhões de reais dava pra melhorar coisas muito mais prioritárias por aqui.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner