sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vontade

Há poucos dias, assistindo ao Balanço Geral da TV Itapoan - Rede Record, ouvi mais um dos impropérios bradados pelo apresentador Raimundo Varela. Transmitindo imagens de um confronto entre ambulantes e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo durante uma manifestação, foi feito um comentário agitado e espalhafatoso dizendo que a polícia não queria deixar os camelôs trabalharem. A despeito do erro em apontar os guardas como policiais, vê-se que é dito algo destituído de razão e fundamento. Nem guardas municipais e tampouco policiais atuam conforme suas vontades, e sim de acordo com as necessidades, as ordens emanadas e principalmente conforme a lei. É risível pensar que ao seu bel prazer, por deliberação espontânea, guardas venham a reprimir manifestações ou efetuar apreensões; tenha dó. Para completar a pobreza da apreciação, disse ainda que preferia um camelô do que um ladrão. Grande descoberta ele fez, como se os agentes da segurança pública pensassem o contrário diante de algo tão óbvio. Essa é a riqueza apresentada em certos noticiários, mobilizando massas e formando opiniões vãs em mentes menos esclarecidas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse safado odeia as PMs por que tem um filho drogado e desordeiro que já foi preso. A epoca do fato, ele se humilhou e pediu para o tenente autor da prisão soltar o marginalzinho, e o oficial não o fez. Até hoje ele espuma ódio contra a corporação. Na época da "revolta do buzu", em 2003, apareceu um soldado empurando um estudante (o que é normal, em se tratando de disturbio civil) e o vagabundo repetia a todo momento "esse soldadinho tem que perder a farda" "eu queria ter 10 por cento da autoridade que um soldado de policia acha que tem" "soldado, tenente , coronel de policia, nenhum deles é autoridade, a unica autoridade policial que existe é delegado"entre outras barbaridades. Ele faz isso por que nessa PMBA nem tem um macho para interpela-lo judicialmente ou meter um murro na cara dele. Maldito baba ovo de bispo ladrão. Vassalo de pastores pedofilos e estupradores.

Anônimo disse...

Esse vagabundo, no inicio da decada de 1990, puxava o saco de Pedro Irujo e adorava esculhambar os evangelicos, repetindo a toda hora "vamos passar a sacolinha"e fazendo gesto manual indicando roubo. Depois, Pedro Irujo demitiu ele da Tv Itapuã, e o deixou alguns anos alguns anos desempregado. Hoje em dia ele puxa o saco de pastores e ridiculariza Pedro Irujo, imitando o sotaque espanhol dele. È um safado, vendido, amiguinho de Bocão.

Anônimo disse...

Pra vc e muitos PMs os GMs são meros vigilantes a serviço do município e só vcs da "briosa" são polícia?
Prezado,procure se informar e veja quem existiu primeiro,não foi porque uma ditadura estúpida,que moldou a segurança pública e extinguiu as Guardas Civis,que sempre foram forças policiais,e uma constituição de88 que não corrigiu errros graves como a não unificação e a extinção do sexto parágrafo,ou prezado e todos das PMs e CBMs se acham militares de verdade?

obs:espero que vc leia e responda,por favor.

Anônimo disse...

Não há qualquer ofensa ou desfeita a guardas municipais no texto, só a devida distinção entre o profissional reconhecido como policial do guarda municipal. A vindoura Guarda Municipal de Salvador já foi tema de diversas postagens neste blog, elogiando a iniciativa em favor da segurança pública. Sugiro que reveja sua interpretação, aposto que não acompanha o blog há muito tempo para ter feito um comentário desta estirpe.

Anônimo disse...

O cara ainda nem tomou posse na Gm e já que rivalizar com a PM. Meu filho, leia o artigo 144 da Constituição e vai ver que Guarda Municipal não é Policia, servindo apenas para proteger patrimonio munucipal. O GM pode prender? pode, assim como qualquer um do povo pode prender quem esteja em flagrante delito. Meu porte de arma é nacional, enquanto dos Gm é municipal. Outra coisa, a PMBA foi criada por decreto imperial em 1925, não sendo fruto de nenhuma "ditadura estupida", portanto.(O Brasil é o unico país do mundo em que se associa militarismo institucional com ditadura; quero ver , se em caso de ser deflagrada ação de guerrilha urbana ou rural no Brasil que é que vai combater: se os orgão civis ou as PMs)
Ao que eu saiba, as antigas guardas civis embrionaram as atuais policias civis, pois não me consta que a missão dos guardas civis era tomar conta de colégio e serviços congeneres. A Briosa tem 183 anos, combateu no Paraguai, tirou de circulação bandidos como Lampião, Lamarca até os Pitys da vida. Vá rivalizar com os vigilantes da protector, pois eles sim têm razão para entrar em atrito com você.

Anônimo disse...

... e assim anda a Segurança Pública.

Anônimo disse...

É pelo jeito que vai "a união faz mais açucar do que a força", onde iremos parar. Vamos nos unir pessoal. Enquanto os representantes dos orgãos de segurança discutem e se esmurram, a bandidagem está cada vez mais organizada e até mesma integrada em determinados aspectos.

Anônimo disse...

posso dizer que poder de policia e o poder que dispoe a administração publica para manter a ordem sendo assim nao diz se e municipal ou estadual de qualquer maneira agradeço as guardas municipais de todo o BRASIL pelas excelentes atuaçoes independente de serem inclusos na lei ou nao estao cuidando do maior bem municipal que se chama o POVO.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner