segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tentação

Um dos fatores que promovem envolvimento com a corrupção visando enriquecimento ilícito tanto nas polícias quanto em outras profissões é a pressão exercida pelos pares, superiores e até mesmo subordinados. Na verdade há um clamor social pela exibição de posses que nem sempre estão ao alcance do indivíduo mas dele são cobradas intensamente. Em alguns casos trata-se de ambição pessoal mesmo, mas em outros pode acontecer do homem ser forçado a alcançar patamares acima de suas capacidades em resposta à cobrança à sua volta, e os meios utilizados nem sempre são os mais corretos. Daí a importância de manter um autocontrole rígido, pois diante das oportunidades e ocasiões que de modo vezeiro aparecem no cotidiano dos policiais, a mente fraca acaba por se viciar em auferir vantagens ilícitas, e mais cedo ou mais tarde acaba sendo alvo da corregedoria, da justiça, de todas as formas de contrapartida e reação a essas ações.

4 comentários:

Anônimo disse...

A oportunidade para se corromper é muito grande na atividade policial, mas, se for um profissional que teve boa formação familiar nem se sentirá tentado. O que gera tentação é aquilo que a gente quer fazer e sabe que não é correto. Uma boa educação não permite nem sentir o desejo. Acaba sendo cultural: Você sente vontade de tomar chimarrão se não aprendeu isso em casa?

Unknown disse...

Victor,

Me chamo Felipe e prestarei concurso para a Policia Militar do Ceará, em Setembro.

Lendo o edital, surgiu um dúvida a respeito de tatuagem.

Tenho uma na parte de trás do braço, não visível quando uso camisa normal (tipo polo, ou camiseta de algodão).

Não sei se passo no exame médico, pois no edital diz que só é permitidas tatuagem se ela ficar escondida com o uso de quaiquer uniformes.

Minha dúvida é sobre o uniforme de educação física. É camisa normal de algodão ou camisa cavada, estilo regata?


Na corporação da Polica da Bahia, existe algum soldado que tenha tatuagem?

Me arrependo de ter feito a minha, mas era muito novo (17 anos) e nunca imaginei na época que isso irira atrapalhar meus planos de ingresso na Polícia Militar.

Gostaria de trocar informações com você via email.

Ou por aqui mesmo, se assim preferir.

Obrigado pela atenção,

Felipe (felipefb@gmail.com)

Anônimo disse...

Quanto às especificidades da PMCE, não devo comentar até mesmo por não fazer parte dela, mas em relação à PMBA adianto que ultimamente os candidatos que possuem tatuagens discretas, encobertas pelo uniforme mais comum, não escandalosas nem ofensivas, têm ingressado na corporação sem maiores complicações. Essa questão de estar escondida em quaisquer uniformes é relativa, por aqui há uniforme cuja peça prevista é somente uma sunga, calção para natação, o que excluiria quase todas as possibilidades.

Felipe F. B. disse...

Obrigado pela explanação Victor.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner