terça-feira, 10 de junho de 2008

Aumento

Não deu outra, a violência só aumenta e o crime se alastra pela cidade, através de tiroteio em pleno centro de aglomeração urbana à luz do dia, também troca de tiros que matou 1 e feriu 10 em Pau da Lima, avenida fechada por conta de protesto de moradores... O desequilíbrio da harmonia é evidente, desta vez há razão em noticiar os fatos. Dentre as tantas medidas necessárias para a reversão do quadro, de uma necessidade não resta dúvida: está faltando policial na praça. Não está sendo possível a antecipação das ocorrências criminais, seja por ineficiência da PM em prevenir pelo ostensivo quanto da PC em investigar e interceptar práticas delituosas. A PM só está chegando depois que o mal acontece, e logo sai de cena para ocupar outro local onde novo crime foi registrado. A PC não acompanha o ritmo dos acontecimentos e vive a ter que se ocupar com a custódia de presos. Deposita-se alguma esperança nos cerca de 150 novos aspirantes que formam-se na sexta-feira, nos cerca de 3 mil soldados vindouros ao final do ano e na Guarda Municipal de Salvador, que em alguns meses deve estar ativada. Enquanto isso, protejamo-nos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como a GMS poderá ajudar na segurança pública de Salvador,sendo criada desarmada?
O prefeito deverá urgentemente ter que rever isso,pois se os marginais não estão respeitando e temendo os policiais armado,o que dirá de quem só vai usar cassetete como arma?
E o senhor governador, invista e coloque mais policiais nas ruas,pois Salvador virou terra de ninguém.

Anônimo disse...

O problema maIor não é a escassez de efetivo, e sim o desvio de fnalidade. Chegue em orgãos como MP, TJ, SEFAZ e etc e verá mais Pms do que em muitas CIPMs. A PM tem banda de musica, teatro, PROERD,CEFED (a Parada do CEFED tem mais policiais do que a da minha CIPM). Chegue na DP (barris) ou no QCG e vai ver policial batendo cabeça um com o outro, pois tem mais polica do que espaço.
Realmente não é brincadeira o que tem de PM servindo de poteiro, motorista e carregado de malas de paisanos em orgãos, muitas vezes em troca de uma gratificação de 400 reais por mês. segundo estudo do proprio governo, esse número chega a sete mil.
PS: O BAPOP tem quase mil policiais, e a sua maioria trabalha apenas em eventos como Barradão, Parque de exposições, numa media de uma vez a cada tres meses.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner