segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Insensatez

A bazófia em torno do caso em Santo André não tem mais fim, só se fala disso, e o pior, das formas mais deploráveis possíveis. A imprensa manteve-se em incessante perseguição a modos de auferir mais audiência e consequentemente angariar mais lucro, mentalidade irresponsável que muito interferiu na possibilidade de uma conclusão mais exitosa do caso, a exemplo do que fez Sônia Abrão, entrevistando o criminoso em seu programa por telefone, impedindo assim que a polícia mantivesse a negociação, e dando corda, combustível para a mente do bandido. Após o fato, os programas e jornais abrem espaço para incontáveis especialistas que às vezes jamais estiveram à frente de uma negociação real ou sequer foram policiais um dia. É triste e cômico ver os mirabolantes planos hollywoodianos de entrada tática, só faltou teletransporte nas simulações apresentadas por quem dificilmente teria capacidade autorizar experimentos perigosos enquanto a ação se desenrolava, mas depois do desfecho quer dar seu pitaco crítico. Parte da população também faz vergonha, lotando o velório da vítima para regozijar-se sacando o celular e tirando fotos do corpo no caixão, tremenda imoralidade, e seguem ao lado da já citada imprensa descompromissada. Ambos desconhecem, por opção ou ignorância, que muitas vezes a polícia também é vítima em diversos casos. Se tomassem conhecimento das carências, falta de equipamentos, armas, material, precariedade de estruturas e inexistência de instruções, possivelmente se colocariam ao lado dos combatentes em busca de melhores condições para execução do serviço. Mas preferem dominar-se pela emotividade e divagar sem lucidez sobre o que desconhecem.

5 comentários:

Anônimo disse...

E a sociedade mais uma vez sendo guiada por esses meios de comunicação insanos.

Só Deus!

Unknown disse...

Concordo plenamente com vocês. Eu evito até discutir esse caso com os amigos porque a midia já infectou a cabeça de muita gente.
Abçs

Anônimo disse...

A PM fez m.... Preocupado com a opinião pública em geral, as autoridaes acharam por bem dar o tempo q fosse necessário ao criminoso, pois bem, se tivesse dado fim na vida dele ñ estaria sendo penalizado mas achando q a situação estava sob controle deixou a o desenrolar complicado, quase tinhamos 02 vítimas fatais e o criminoso sairia ileso. Viva o PRONASCI!!!!!!

Anônimo disse...

Se os mais preparados e qualificados fizeram aquela "lambança", fico a imaginar o que fazem os demais nas suas atribuições cotidianas.
Foi vexatória a ação e o resultado catastrófico!

Anônimo disse...

A POLÍCIA SEMPRE FOI E VAI SER O ÚLTIMO REFÚGIO, SEJA ELA EM QUALQUER MODALIDADE DE CRISE. PRESCISAMOS ENVOLVER NESTA POLÍTICOS, QUE SÃO TÃO SABICHÕES.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner