sexta-feira, 4 de julho de 2008

Apoio

Dito e certo, pareceu premonição quando postei aqui anteontem que a SET necessitaria de apoio da PM nas blitze voltadas ao cumprimento da nova lei. Hoje estampa capa de jornal esta manchete, justificada pela vulnerabilidade a que ficam submetidos diversos agentes durante fiscalização, segundo a imprensa em nenhum dos 4 pontos de abordagem a PM se fez presente, sem apresentar as razões para tal. Isto é questão para os altos escalões resolverem, mas tenho certeza de que se o emplastro de divulgação da Guarda Municipal de Salvador fosse realizado antes, longe do período de campanha e quão cedo necessário para o bem da coletividade, os novos agentes estariam colmatando a lacuna, sem deixar desassistido o pessoal do trânsito. Não que a PM não possa colaborar, de modo algum deve haver recusa por motivos vãos, todos compõem um só corpo em favor da aplicação das leis, mas ficaria bem mais fácil a esfera municipal gerenciar esta questão se dispusesse dos tão anunciados homens. A promessa do prefeito era que desde ontem a tropa estivesse atuando nas ruas, e ainda hoje não é vista, sendo expectada para a semana que vem, por falta de treinamento. O real efetivo deve chegar às ruas em agosto, as viaturas, motocicletas e bicicletas ainda não estão todas à disposição, falta licitar. Não defendo oposição nem me envolvo com questões de politicagem, a defesa é ao que tange a segurança pública, tema sério e indevidamente desrespeitado.

4 comentários:

Anônimo disse...

A imprensa ressalta a contradição: PM diz que não foi chamada, SET diz que chamou... Parece aquela estória: "Por que você não tá falando com fulano?", ao que se responde: "nada, fulano é que não tá falando comigo!".

Veja: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/36376.html

Anônimo disse...

Não concordo, em hipótese alguma, com a atuação da GMS buscando garantir o exercício do poder de polícia dos prepostos da SET, isso não é função da Guarda, e sim da PM, consoante mandamento da constituicão estadual. Não podemos confundir funções das diferentes instituições.

Vai ver que daqui a pouco vão exigir q os PM's façam segurança das instalações municipais... (eu einh!)...

Anônimo disse...

Boa pontuação, não tinha considerado este aspecto, na verdade me ative mais à preservação da integridade física dos agentes inibindo reações agressivas.

Anônimo disse...

BANDIDO NÃO QUER SABER SE GMS TEM PODER DE POLICIA OU NÃO PARA ELES TODO MUNDO DE FARDE E POLICIA ACHO QUE A PM TEM QUE APOIA O APOIS E DA FORÇA PARA O GMS QUE ELES NÃO TEM O INTUITO DE TOMAR O LUGA E O PODER DE PM SO MENTE TER SEU LUGA RECONHESIDO O RESPEITO TEM QUE TER DAS DUAS PARTES POIS A PM TA COM APOIO NA RUA DO CHOQUE PQ ISSO E CERTO N PODERIA TA FAZER O QUE O CHOQUER E PARA FAZER.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner