segunda-feira, 14 de julho de 2008

Generalato

Ontem no Domingo Espetacular da Rede Record foi transmitida mais uma das tradicionais reportagens sobre o Exército Brasileiro, falando sobre os treinamentos de guerra na selva e a questão militar da Amazônia. Além do que costuma impressionar os civis, e ser algo corriqueiro para os combatentes, houve algo digno de registro, uma manifestação do generalato em defesa dos interesses institucionais, cobrando maior valorização do seu trabalho.

"Faltam meios para realizar um efetivo patrulhamento da fronteira", palavras do General-de-Divisão Jeannot Jansen da Silva Filho.

"Um fuzil com 43 anos de uso, viaturas bastante antigas, equipamento individual bastante antigo, tudo isso merece uma reflexão. Eu acho que nós podemos aspirar coisa melhor" General-de-Divisão Augusto Heleno Ribeiro Pereira

"O Brasil precisa ter um exército à altura da importância política estratégica que ele tem" General-de-Exército Enzo Martins Peri.

A revista Veja tratou há alguns meses desta certa liberdade que os oficiais generais gozam para falar de assuntos polêmicos em decorrência de terem alcançado postos elevados no topo da hierarquia. Precisamos de virtudes assim nas polícias, para que hajam defensores da causa, manifestando sobretudo o interesse em elevar a qualidade da prestação do serviço através do provimento de estrutura e condições dignas de trabalho a toda a tropa.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner