quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sensações

O trinômio expectativa -> ansiedade -> frustração é extremamente perigoso, talvez mais ainda dentro do ambiente militar. É comum do ser humano falhar na guarda de um segredo, na manutenção do sigilo em relação ao que ainda é suposição, incerteza; e à medida que uma informação imprecisa é difundida, gerando esperança, e posteriormente é negada, substituída por algo inferior, a decepção acaba sendo inevitável. Por isso, desde o comando geral, ao divulgar algo de interesse geral da tropa, ou um soldado mais antigo para os mais modernos em um lonínquo destacamento policial, todos devem ser cautelosos ao citar determinadas hipóteses, já que a não confirmação do desejado inevitavelmente provoca sensações desagradáveis. É difícil, mas temos que pensar mais vezes antes de prometer uma folga, um aumento salarial, qualquer tipo de vantagem ou concessão dependente de variáveis às vezes fora da sua esfera de alcance, que, quando não correspondidas, fragilizam bastante o estreito vínculo de confiança que precisa ser mantido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que dentro das corporações é comumente chamado de bizu, ocorre em todas as polícias do Brasil e traz muita ansiedade na tropa.

Anônimo disse...

Aqui em MG,chamamos de PEIXE PODRE, este tipo de comentário.Normalmente não tem nenhum crédito.
Abraços

Sub Ten PMMG

Anônimo disse...

Aqui na Bahia chamamos de INFORME, é um bizu que é transmitido pela RÁDIO PRAÇA, emissora ABSTRATA ( que existe na nossa imaginação )normalmente são difundidos quando o policial está findando o seu serviço exaustivo de 24 horas pois é quando ele acredita em qualuqer coisa rsrsrs. Existe nos alojamentos de todos os quartéis.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner