terça-feira, 8 de julho de 2008

Azul

Depois de correrem boatos diversos, finalmente divulga-se que a PMBA envergará novamente o azul em seus uniformes. Dois breves comentários na segunda página do jornal A Tarde tratam do fato.
Muitos vão ressucitar as razões que fizeram a polícia optar pelo cáqui, sob alegações climáticas, de redução da ostensividade, maior aproximação com a população... Não sei bem como isso se sucedeu à época nem como refletiu na tropa, mas deposito confiança de algo melhore agora, renovando velhos ideais, motivando quem está desenganado. É certo que o clamor por mais efetivo, equipamento, instrução, supera com folga as necessidades em se mudar o uniforme, mas uma vez sendo decidido, que seja aproveitada da melhor maneira esta modificação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Foi absurda a mudança realizada em 97, retirando a ostensividade da tropa, nos dando um uniforme que chama menos atenção que o de um médico(rsrsrsrsrs...).

Agora nós vamos atuar de maneira mais condizente com a exigência da ostensividade.

Os gastos são inevitáveis, mas para reduzí-los deve-se mudar somente o que for estritamente necessário, pois a mudança da cor das viaturas é um golpe forte nas contas do Estado.

Espero que tal mudança renove um pouco o clima na tropa e alcançe mais resultados positivos no quadro de segurança pública.

Sociedade Pró-Ativa disse...

Temos de caminhar para uma polícia única, aos poucos. É isso que penso. Talvez eles estejam avistando isso também, mas bem no horizonte.

Anônimo disse...

Entendo que a Segurança Pública passa por um momento onde é preciso se priorizar as maiores necessidades e não sei bem se essa é uma delas, tendo em vista o pequeno efetivo, a situação mecânica das viaturas, a falta de armamento e munição adequado, a falat de coletes balísticos.
Mas é como o Victor falou no seu post, se é pra vir o azul, que possamos buscar nele o lado positivo da questão.

Anônimo disse...

Particularmente, não gostei... Mas que pelo menos acabe essa coisa de termos várias tonalidades nos uniformes, completa despadronização. Escrevi sobre o tema: http://www.abordagempolicial.com/2008/07/mudana-de-uniforme-na-pmba.html

Anônimo disse...

Antes de mudarem a cor do uniforme, deveriam ouvir toda a tropa, se ela � ou n�o a favor. Na realidade a seguran�a p�blica em todo o pa�s est� sucatiada, por falta de um programa s�rio de seguran�a p�blica em nosso pa�s. Os recursos destinados s�o desviados, a falta de valoriza�o profissional, salario digno,e outros itens, s�o primordial para se empenhar um trabalho voltado a preserva�o e manuten�o da ordem p�blica, sem viol�ncias, mas h� que se investir no social, oportunidade de emprego para todos, uma distrubui�o de renda mais justas para nosso povo, e n�o medidas palhativas. Outra coisa que corroi a democracia � a corrup�o, h� que se fazer um esfor�o daqueles que querem um pa�s mais justo e humano para que nos tornemos uma nas�o respeitada e admirada por todos os brasileiros, que o Supremo Arquiteto de universo (Deus), nos de sabedoria para fazermos do brasil uma grande na�o.

Anônimo disse...

Vai ser legal para a PM/BA andar por aí vestida de policial de revista em quadrinhos.
A imagem da corporação já não anda lá essas coisas e agora com esse uniforme gen´rico!Sei não.
Se querem Unificar as polícias do Brasil,pq não coeçam pelo salário?

Anônimo disse...

gostaria que mudasse a postura do governo e do comando para com os PMs,esta faltando repeito,estamos sendo dizimados,sendo tratados como marginais e recebemos essa resposta pelos peitos("sem colete pois não tem").é brincadeira essa BAHIA!!!se vai mudar que seja ("AZUL PETRÓLEO"),A TROPA PRECISA SER OUVIDA!!!!

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner