terça-feira, 29 de julho de 2008

Generalização

Não é nada disso que você está pensando. Aliás, acredito que a maioria não chegu a cogitar a idéia que esta manchete tenta transmitir, mas não duvido de muito homem médio ter pensado que vai haver alguma revolução na PMBA, ou melhor, nem dá para saber se é dela que se fala inicialmente, podem abranger para a Polícia Civil a interpretação. A verdade é que o tal treinamento especial deve ser fornecido a meros 50 homens selecionados para o BEPE. Arredondando o efetivo total para 28 mil homens, significa que cerca de 0,18% deste número será treinado, assim o texto mais adequado seria "Poucos/raros/escassos PMs terão treinamento de elite", aí sim faria sentido de imediato. A maioria dos selecionados costuma vir de unidades especializadas, e ainda que fosse um de cada localidade distinta, não seria suficiente para difundir o conhecimento à tropa no retorno. Por sinal, em sentido amplo, esta ainda não é uma prática corriqueira na corporação, a redistribuição posterior dos aprendizados adquiridos em cursos ao restante da tropa. Ou seja, praticamente nada muda no quadro atual, que ninguém venha a crer que em breve os prepostos ostensivos nas ruas terão passado por alguma jornada que modifique suas práticas, inove as técnicas, modifique as atitudes. Foi uma generalização indevida a aplicada na frase.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Brasil não é um país sério e de representantes sérios.
Achar que criar grupos tampões,quando o problema engloba uma série de medidas na área de segurança pública,como a reforma do código penal e do artigo 144,CF/88,irá resolver a grave crise por que passa a seg.pública,é uma mera utopia.
Só com coragem e muita vontade será possível mudar isso.

Anônimo disse...

É mais um factóide do Presidente...

Dom disse...

Tudo bem que a população não-policial se engane com a manchete. O pior é que colegas nossos estavam louvando o discurso do Presidente, como se num estalar de dedos a PMBA fosse transformada... lamentável.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner