quinta-feira, 3 de julho de 2008

Juiz

Não deu outra, dois dos jornais locais estamparam na capa hoje a ocorrência de trânsito envolvendo juiz alcoolizado que foi parar na delegacia aqui em Salvador, telejornais em rede nacional também noticiaram o fato. A Tribuna da Bahia fez referência ao início efetivo da fiscalização que é aguardado para hoje, tratando ainda em reportagem sobre a precária condição de algumas delegacias, como a de Candeias; na PM a situação é bem semelhante, urge o clamor por melhorias estruturais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em qualquer nação é comum esperar-se condutas diferentes de diferents cidadãos, sem que isso pareça preconceito ou exigência imprópria. Seria comum encontrar o gerntedo nosso banco embriagado numa boate, ma caso isso se passasse com o juiz ou desembargador que conhecemos, seria, no mínimo, motivo de estranhamento.

Aqui no Brasil tal fé é muito abalada, não confiamos em políticos, que deveriam ter conduta moral exemplar mas não têm. Não confiamos em administradores nem nos magistrados, os modelos de conduta moral parecem todos estarem indo por água abaixo. Quando os policiais militares sãooa acusados de condutas impróprias a mídia se aproveita e "cai em cima" dos PMs, sem observar que toda a sociedade é corrompida e que fica difícil cobrar exemplo de um segmento somente, que não é nada mais que o reflexo da sociedade também. Não quero aqui justificar erros de policiais,na verdade sou favorável a um rigor maior em apurações de tal natureza, mas vamos cobrar de todo mundo(daqueles que fazem imprensa também).

Tomemos como exemplo esse caso relatado do juiz alcoolizado. "O pau que dá em Chico dá em Francisco."(perdoem-me o dito popular)

Anônimo disse...

Correções
Linha 3 leia-se "gerente do nosso..."

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner