quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

#1

O registro da primeira morte de policial militar em 2009 é bastante preocupante, devido ao modo como se deu o crime. O SD PM Carlos França Damasceno, da 3ªCIPM/Cajazeiras, recebeu vários tiros de 2 criminosos que utilizaram uma motocicleta para o emboscar enquanto bebia em um bar na localidade Planeta dos Macacos com um primo, por volta das 23h. Os 15 anos de serviços prestados pelo policial foram encerrados de forma trágica, e no instante é forçoso alertar sobre a aparente relação entre o fato em questão e sua aparição, no dia anterior, no programa Na Mira, durante diligência que visava capturar bandido em matagal. Pode ter ficado muito "visado", e diante da maldita oportunidade os marginais não titubearam. Infelizmente a atual conjuntura obriga o trabalhador a evitar certos ambientes, locais, horários e companhias, sob pena de estar exposto a excessivo risco. É uma situação desconfortável viver um estado de sítio em algumas regiões, mas não há como escapar desse alerta constante. A PM adotou providências imediatas visando a captura dos meliantes; um acusado do crime, envolvido com quadrilha do tráfico, acabou tombando em confronto hoje em Lauro de Freitas. O que resta aos demais é fazer seu trabalho com seriedade, cumprindo as obrigações, e revendo hábitos que possam comprometer a segurança pessoal.

10 comentários:

Rosemberg disse...

Realmente a situação é preocupante, nossos policiais estão se tornando cada vez mais alvos de bandidos. O pior é que muitos marginais são pacientes em sua pretensão criminosa. Estudam com muita calma o meio em que o pm frequenta e, no momento mais oportuno, consumam a conduta delituosa. Dura realidade..

Flávio Henrique disse...

Sou do RN e vendo de fora tenho percebido que a Bahia aparenta estar com mais problemas na segurança pública que os demais Estados. Contudo, na imprensa tradicional só RJ e SP ganham destaques e alertas sobre a questão.

Isso é um vírus? Está se espalhando por todo o Brasil.

Cuidado companheiros, mesmo nas folgas.

Anônimo disse...

Eu lamento muito a morte desse colega que há 15 anos lutava contra a maginalidade,e peço que os que ainda estão nessa luta não se abalem,não desistam vamos superar tuo isso.

Anônimo disse...

RECADO AOS F.D.Ps DOS DIREITOS HUMANOS!

Que os defensores dos direitos desses vagabundos , que tiram a vida destes profissionais apareçam e falem algo pois quando é um vagabundo que morre , estes dão a maior atenção e agora quando é o policial , estes mesmos dizem que são riscos inerentes a profissão.

Anônimo disse...

Não sou policial, mas fico chateado quando vejo alguem falar mal da pm. Ouvi de um colega que a polícia militar não vai em determinados bairros de Salvador porque tem medo. Como dis Zebim, a casa caiu. A pm da Bahia é a melhor do Brasil, homens destemidos e valentes. Tanto que os covardes só assasinão policiais pelas costas. E se a população pensa que isso intimida nossa pm,estão todos enganados. Isso só faz com que nossos guerreiros lutem cada vez mais, contra esses que vivem a margem da sociedade.

Anônimo disse...

Cro anônimo, ficamos felizes por saber que uma parte da sociedade não se contaminou com os cometários infames de uma determinada emissora de TV que tem como seu carro chefe o troglodita Varela, que vive e sobrevive de calunias e difamações à Policia Militar da Bahia, nao somos perfeitos, mas no nosso trabalho, fazemos o máximo para dar um mínimo de segurança a sociedade.
Obrigado pelo apoio e conte conosco.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ao amigo do RN, esse vírus é NACIONAL.Em MG tb está ocorrendo assassinato de PM, dias atrás foram 2 de uma vez.
Fica aqui meus pesames à família do irmão morto e a toda PMBA.
Abraços

Sub Ten PMMG

Carla Damasceno disse...

É muito ruim , perder um pai como esse , como eu te perdir Carlos França Damasceno, hoje nos família , seu amigos , sentimos muito sua falta .
Só me lembro pai , quando você me disse que ia entrar , na policia de novo , aquela alegria , fizemos ate festa no dia :D , me lembro do seu sorriso , o senhor todo alegre , quando eu vir o senhor todo vestido de PM , aquele orgulho , de querer ajudar o mundo , a parar com eles os marginais , com as drogas .
PAI VOCÊ FEZ MUITA FALTA NA NOSSA FAMÍLIA , TRÊS ANOS SEM VOCÊ , MAIS
TODOS OS DIAS , A FAMÍLIA (DAMASCENO) LEMBRA DO SENHOR , NUNCA VAI SAIR DA NOSSA MENTE .
(meu guerreiro fé)

Unknown disse...

Meu primo sinto muito a tua falta saldades q vcce esteja ao lado D Deus DOI muito o quanto VC faz falta titila meu primo amém.

Unknown disse...

Meu primo sinto muito a tua falta saldades q vcce esteja ao lado D Deus DOI muito o quanto VC faz falta titila meu primo amém.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner