quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Alex

Já há algum tempo circulam pelo Orkut trabalhos do cinegrafista-jornalista Alex Diaz, o qual, devo admitir, não sei bem ao certo se trabalha no Brasil ou na Espanha, mas isso é irrelevante diante do excelente serviço, despretensioso e valoroso, que o mesmo faz em favor da sociedade e sobretudo dos policiais baianos, tema predominante em seus trabalhos através de imagens, fotos e vídeos editados exaltando a função policial, como visto em várias oportunidades na rede. A obra mais recente é um vídeo homenageando a polícia baiana, com uma trilha sonora da música Profissão Coragem, valiosa criação do Sargento Lago da PMESP, outro entusiasta da atividade policial militar.

O vídeo inclui a Guarda Municipal de Salvador, cujas discussões sobre a intersecção com a atividade de polícia ainda devem continuar por longo período, tomara que sempre em prol de um melhor serviço, sem espaço para disputas e vaidades vãs. Essa singela postagem é uma forma de reconhecer a preciosa atividade exercida por ele, vale a pena assistir aos vídeos e desfrutar do acervo apresentado, realmente muito bom. Parabéns.

16 comentários:

Anônimo disse...

"O vídeo inclui a Guarda Municipal de Salvador, cujas discussões sobre a intersecção com a atividade de polícia ainda devem continuar por longo período, tomara que sempre em prol de um melhor serviço, sem espaço para disputas e vaidades vãs. Essa singela postagem é uma forma de reconhecer a preciosa atividade exercida por ele, vale a pena assistir aos vídeos e desfrutar do acervo apresentado, realmente muito bom. Parabéns."

Bom comentario e Exelente! homenagem...

Anônimo disse...

Não é questão de vaidade dizer que GM não é polícia. È por que não é mesmo, assim como maçã não é cebola. (Art 144 CR).
Se for assim , as PMs tem direito de julgar; A PC pode oferecer denuncia penal; O poder Judiciario pode fazer investigação policial; O MP pode fazer policiamento em rodovias....

Anônimo disse...

Anonimo,as GMs estão em que capítulo da CRFB? Ou vc é um dos que ainda acham que as GMs são vigilantes a serviço do município?
O problema é esse ,é não conhecer e não saber interpretar as leis.

Anônimo disse...

Ao jurista acima.
Se você não sabe ler,acima do seu comentário disse que está no art 144 da CR. Não desfiz da GM, apenas afirmei que não é polícia,e não é mesmo.
Acho sim, que GMs são vigilantes a serviço público, basta saber ler o que a Carta afirma, ou vcs acham que podem abordar em via pública alguem? me abordem quanto eu estiver a paisana, para ver o que acontecerá..

Anônimo disse...

Prezado se vc estudasse mais as leis saberia o signicado da palavra BENS .
Se vc é mais sabio e competente que o constituinte de 88 que não soube dizer que BENS são esses,diga-me vc?
Se as GMs fossem tão "vigilantes "como vc diz,qualquer pessoa certa ou errada,acarretaria ações civéis e penais pelas pessoas detidas.
Leia o que diz o 9º§ da CRFB.
O que vc quer não é o que vc pode.

Anônimo disse...

Vc conhece o conceito de bens do Direito Civil? as pessoas são patrimonio da prefeitura? não sabia que eu pertencia à prefeitura não.Eu tenho valor economico? deus é mais com tamanha asneira.
Qualquer um do povo pode prender quem esteja em flagrante delito. Até um açougueiro pode. O que não pode é ususrpar a função alheia. Quer ser policia? faça concurso.

Anônimo disse...

Só mais uma vez reproduzindo o que sabimente postou o moderador deste espaço:

"O vídeo inclui a Guarda Municipal de Salvador, cujas discussões sobre a intersecção com a atividade de polícia ainda devem continuar por longo período, tomara que sempre em prol de um melhor serviço, sem espaço para disputas e vaidades vãs"

Anônimo disse...

E por causa de pessoas com vc que a segurança pública está do jeito que tá,não confunda BEM com PATRIMÔNIO,saiba vc que no direito civil a palavra BEM tem muitos significados,sendo as RUAS,LOGRADOUROS PÚBLICOS E AS PESSOAS o BEM maior do município.
Quanto a qualquer do povo prender em flagrante é uma coisa eos agentes públicos fardados e em função é outra.
E quantoa usurpação de função,será que vc sabe o que é isso ou decorou literalmente pra fazer concurso?

Anônimo disse...

Sei o que é usurpação de função, sim: nese caso concreto, é aquilo que os reprovados nos concursos das polícias pensam que vão fazer. O MP está aí para frear os pseudo-policiais.

Anônimo disse...

Ao anonimo que sabe muito de lei,esteja na rua cometendo uma infração pra vc ver se eu não lhe algemo e quero ver o que vc vai fazer,vai atirar em mim ou vai procurar as promotoras.
Se vc quer ser "intocavél'seja político ou estude pra ser juiz,é cada uma que a gente tem que ver

Anônimo disse...

escolherei a primeira opção, pode ter certeza. Não tera tempo nem de pegar em algema. Alías, um pseudo-policial já tentou se atrever com um policial no Comercio e não se deu bem não.

Anônimo disse...

Por que foi com ele se fosse comigo a história teria sido outra.
É melhor ser pseudo-policial do que bandido que se esconde atrás de farda.

Anônimo disse...

Parem de brigar, policia é policia e guarda é guarda, diferentes na posição mas com o mesmo intuito, cada um na sua. a unica preocupação do policial é ser abordado por um guarda inexperiente, e o guarda, nao se preocupe que um dia seremos companheiros de batalha.

Anônimo disse...

Sera que toda vez que rolar um comentário sobre a GMS haverá sempre essas intriginhas de nigrinhas.

Anônimo disse...

Nesta briga concerteza eu ganho.
Trabalho com pessoas que sabem dar valor ao nosso proposito.
É por isso que vocês correm atraz da nós póis se vcs fossem unidos estariam na frete.
É para pensar.

Anônimo disse...

Se fosse com vc faria o que? SERIA RENDIDO´PELO PM com arma na cara, guardinha de merda.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner