sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Caixa

Um PM, apontado como sendo Osmir(ou Osni) Pereira de Almeida, da 10ªCIPM/Candeias, foi alvo de dois disparos de arma de fogo enquanto vítima de roubo em coletivo hoje no Largo do Tanque. Hoje é dia de pagamento dos servidores públicos do Estado, os jornais disseram que o policial trazia consigo R$1.600,00 que havia acabado de sacar, o que pode ter gerado a cobiça dos marginais, que não pouparam brutalidade na ação para subtrair a quantia. Um dos marginais foi logo capturado, outros fugiram, e o PM foi socorrido em hospital. Ainda ontem, na Calçada, outro PM foi atingido por tiro quando tentava evitar roubo vulgarmente conhecido como "saidinha bancária" em frente a uma agência do Bradesco. É lamentável que a sociedade tenha que recuar diante do crime e se privar de certas liberdades, mas uma solução para diminuir os riscos a que se expõem os policiais nessas horas é utilizar caixas eletrônicos dentro dos quartéis, como existe no Quartel dos Aflitos ou ainda na Vila Policial Militar do Bonfim, que dispõe ainda de uma agência do Bradesco. Nem sempre é viável ou próximo acessar tais unidades, porém sempre que possível é preferível utilizá-las, sendo que nem assim o risco está plenamente anulado, mas significativamente reduzido diante do que temos nas ruas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que fiquei ciente do fato ocorrido com o colega, busquei incensantemente por meios de comunicação que dispusesse de algum tipo de manifestação dos ( DIREITOS HUMANOS ), certamente eles estavam preocupados com as condições dos marginais dentro dos presídios e delegacias, para saber se estão recebendo um tratamento digno ..., ou talvez entrando com ações no ministério público para deleitar-se com a notícia de que militares estava sendo encaminhados para o presídio militar.
Enquanto isso nossos colegas se tornam presas fáceis para os protegidos dos pseudos (DIREITOS HUMANOS ).

Anônimo disse...

Soube da noticia pela TV e fico meditando: Ninguém esta livre de abordagens como esta.
Näo sou policial mas ando extremamente atento a tudo em minha volta pois näo sei o que me espera lá na frente. Lamentável o fato.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner