quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Terça

Findado o Carnaval, o que se viu foi uma grande dificuldade dos policiais em registrar ocorrências em alguns postos, consumindo-se longas horas para a lavratura de um termo circunstanciado por porte de drogas, por exemplo, procedimento pouco complexo que às vezes resulta em uma simples e única folha de papel impressa, onde assinam as partes envolvidas e de imediato são liberadas, algo que poderia ser feito em questão de breves minutos mas por vezes exigiu extensas horas de paciência, extrapolando turnos de serviço, estressando a tropa e comprometendo o policiamento. É uma lição a ser aprendida, visando não repetir o mesmo erro em 2010.
Muitos se perguntam o que faziam tantas patrulhas ostensivas de policiais civis no terreno, acompanhando trios e exercendo uma série de funções típicas da PM durante todos os dias da festa, enquanto nos postos policiais faziam muita falta escrivões e delegados para lavrar os termos, afinal a dificuldade para fazer um auto de prisão em flagrante era ainda maior, o que pode ter tornado lesões corporais em meras vias de fato, ou constatações de tráfico de drogas em simples autuações por porte de entorpecentes. Muita gente boa se viu obrigada a deixar de conduzir infratores da lei por conta da situação constatada.
É nessa vertente que os altos escalões precisam estar focando seu trabalho, ajustando procedimentos para prestar um serviço melhor à sociedade, e realmente ainda temos muito em que nos corrigir, todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar das condições de trabalho e as políticas de remuneração da policia civil serem bem melhores do que as da policia militar, os policiais civis aparentemente frustados por nao serem uma tropa especializada em contato direto com a população e tático o suficiente para controlar situações de arruaças, fizeram com que os policiais civis saíssem dos postos de atendimento de occorrências, para exercer uma função que eles não tem noção. prejudicando assim o andamento do serviço ostensivo da PM.

TRIBUNA DE UM PM disse...

Meu caro, Victor, o que realmente aconteceu naquele dia que houve um confronto entre policiais militares e policiais civis???? Assisti essa matéria no jornal do SBT e fiquei sem entender...

Um abraço e parabéns pelo o Blog

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner