sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quinta

O primeiro dia de Carnaval, tradicionalmente o mais tranquilo, foi marcado pelas corriqueiras intervenções da PM para conter os foliões mais exaltados que não compreendem o sentido da festa e acabam por praticar violência, englobando aí cordeiros, turistas, mulheres e toda sorte de indivíduos que se dispõe a praticar condutas de tal natureza. O uso de drogas também tem sido reprimido com rigor, pelo menos na área de Ondina pela APM, e nesses casos não faz diferença se o criminoso veste abadá do bloco A ou B, se é da pipoca, do camarote, de qualquer gênero ou posição social.
Da parte da transmissão televisiva, como era de se esperar, a TV Itapoan, da Rede Record, indisfarçavelmente tem se esforçado em alardear exclusivamente os aspectos positivos da folia, comprometendo a imagem da festa.
Balanços diários do Carnaval começarão a ser publicados, porém já é fato que a aparente incapacidade da Polícia Civil em acompanhar o ritmo de atendimento das ocorrências da PM já gera percalços para o bom andamento do serviço. A estrutura, já no primeiro dia, evidencia não suportar o frenético registro de ocorrências da festa, chegando-se a extremos de ter que retirar uma patrulha PM do terreno por mais de 4 horas tão somente para lavrar um termo circunstanciado pelo porte de substância entorpecente por parte de um usuário de drogas. Desse jeito, ou segue-se a lei, prejudicando a segurança do cidadão, ou fecha-se os olhos diante de crimes de menor potencial ofensivo, o que não é o ideal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bons relatos feitos pelo senhor AL OF Victor Fonseca,só foram mencionados os fatos que realmente ocorrem de todos nós da corporação sabemos bem de tal realidade.

Anônimo disse...

"...tem se esforçado em alardear exclusivamente os aspectos positivos da folia..."

Acho que vc quiz dizer negativos,em vez de positivos.

Anônimo disse...

Realmente o anônimo tem razão, de acordo com o corpo do texto, existe um paradoxo.

Anônimo disse...

Sim, era para ter dito negativos, talvez a pressa, aliada à sequência de noites perdidas, tenha motivado o lapso... Agradeço pela correção oportuna e compreensão aguçada do colaborador anônimo.

Atuação PM disse...

Não digo a TV Itapoan inteira, mas os seus apresentadores sensacionalistas.. SIM!

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner