terça-feira, 14 de abril de 2009

Defender

É perfeitamente natural e compreensível que familiares defendam e protejam parentes criminosos, é algo instintivo, natural, mas há quem force a barra, tentando tapar o sol com a peneira. Conforme noticia a Tribuna, ontem uma guarnição de Rondesp foi acionada por populares na Avenida Vasco da Gama, havendo a denúncia de que em beco do Engenho Velho da Federação havia rapazes exibindo armas e traficando. Cumprindo exemplarmente seu dever, atenderam de imediato à ocorrência e ao chegarem ao local foram recebidos à bala, sendo que no revide prevaleceu a técnica diferenciada dos policiais, e um homem veio a falecer, de acordo com a nota do comandante da unidade. Eis que surge um irmão da vítima, assumindo abertamente que o finado era usuário de drogas e já havia sido preso por roubos - com ele foram encontradas pedras de crack e um revólver calibre 38 - acusando os policiais de terem o executado, lamentando ainda pela suposição de que ele morreu sem poder se defender. Ora, era para ter logrado êxito, "levando com ele" um dos policiais também? Nunca. O que prevalece é o profissionalismo.

2 comentários:

charles disse...

Parabéns aos nobres colegas que no estrito cumprimento do dever legal, salvaram as suas vidas e aplicaram a lei e se no aplicar da lei, facínora morre, assim o acontece, não por ter agido os policiais e sim pela ofensa do marginal, mais uma vez parabéns!

clio disse...

Devemos agir com energia, porém precisamos ter cuidado com as ações, pois podemos passar 29 anos de serviço ativo sem cometer uma falha, mas se erramos uma única vez, seremos pedrejados até por alguns que de forma tímida nos elogiava.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner