terça-feira, 21 de abril de 2009

Patrono

Aconteceu ontem na Vila Policial Militar do Bonfim solenidade em homenagem a Tiradentes, mais um dos personagens da controversa História do Brasil; muitos se propõem a discutir sobre a idolatria acerca do alferes, bem como sua escolha como patrono da Nação Brasileira e das Polícias Militares do Brasil - por aqui, falta disposição para se aprofundar nessa vertente. Mais oportuno parece ser a lembrança de que a data está sendo acompanhada do retorno da graduação de subtenente à PMBA, depois de 12 anos de extinta. Parece ser algo positivo, reavivando boas tradições, valorizando o profissional, propondo plano de carreira, tentando-se reestabelecer melhor hierarquia e disciplina. Na mesma solenidade, são agraciados um oficial e uma praça eleitos como PM padrão, outra importante prática que deve ser mantida e revestida de critérios claros e justos, valorizando quem merece ser reconhecido. Solenidades costumam ser precedidas de reparos e manutenção no quartel que sedia o evento - sempre há como se tirar proveito das datas, sob diversas óticas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Em vez de melhores salarios: graduação.

HKSMC disse...

Tiradentes - patrono da Nação Brasileira e das Polícias Militares do Brasil é a mostra de que nós precisamos lutar para sermos independentes e que não aceitaremos trabalhar sob grilhões, assim estaremos contribuindo para o fortalecimento do Sistema Integrado de Defesa Social, e poderemos melhor desempenhar a nossa missão constitucional.

clio disse...

A volta das graduações de cabo e subtenente pode servir como motivação para os praças, deste que a permanência em uma graduação não seja tão longa e que junto com as promoções venha a valorização salária.

charles disse...

que incentivo pode ter em ser sub-ten? o praça, qdo alcançar(se alcançar) esta graduação já estará em final de carreira e com a idade bem avançlada, ou seja...com o pé na cova.
ademais é uma vergonha a diferença salarial entre o soldado eo subtenente. o dinheiro que o sd recebe do prnasci já cobre essa diferença. então por que o sokldado iria querer ser sub tenete se como soldado ele ganha quase a mesma coisa?
e o que dizer do sargento?
o fato é que estes dois graduados carregam muito nos seus ombros, umas responsabilidade tão grande quanto um oficial. e nao sao reconhecidos pelo proprio governo

Anônimo disse...

bem postado o comentario anterior. hoje os soldados estao esnobando a condição de receberem do pronasci, enquanto nós sgts nada temos de incentivo. esse retorno de cb e sub ten , não passa de engodo. enganação pura. sou sgt e há muitos sd que recebem até mais que eu. se é pra ajudar, pq nao ajudar a todos? isso é pura e simplesmente discriminação

Anônimo disse...

é isso mesmo. discriminação com o claro objetivo de nivelar o sgt com o sd. e ainda querem cobrar muito dos sgts. me responda algum oficial: vale a pena cobrarmos dos soldados sem termos nenhum incentivo? por min, basta tão somente o respeito mútuo. até nas escalas remuneradas os sargentos sao discriminados a exemplo do fisco. se tiver 20 vagas, se muito vai apénas 02 sgts. os demais sao sds. e queremn que fiquemnos satisfeitos com isso. os oficiais fazem isso até propositadamente, afim de cada vez mais tirar a condição dos graduados em questao.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner