sexta-feira, 24 de abril de 2009

Realidade

Observe: Homem é preso 3 vezes em menos de 10 horas em MG. Sim, isso pode não ser tão comum, mas é perfeitamente possível na realidade da segurança pública no país. No caso em voga, a primeira conduta foi atear fogo em lixo e arremessar contra um morador de rua, a segunda pelo furto de bebidas em lanchonente, e a terceira pela subtração de calçado em loja, tudo em uma noite. O delegado que o recebeu alegou que "...nas duas primeiras vezes em que foi detido, o suspeito não foi autuado em flagrante porque não havia testemunhas ou vítimas dos crimes e os produtos roubados na lanchonete não foram encontrados". A prática inicial requer a presença da vítima para lavratura do termo circunstanciado, e o autor não permanece preso. Na das bebidas, faltou quem o acusasse formalmente. No caso do tênis, finalmente o produto do crime foi encontrado, permitindo o registro formal. A assessoria da Polícia Civil informou ainda que as imagens das câmeras do Olho Vivo, que flagraram os dois primeiros crimes cometidos por Costa, não foram consideradas provas suficientes para a prisão do suspeito. De fato, às vezes faltam elementos para respaldar a prisão, então o acusado permanece solto, bem como nos crimes de menor potencial ofensivo. Para quem desconhece, é mais ou menos assim a situação dos policiais frente a determinadas circunstâncias.

4 comentários:

Anônimo disse...

QDO É Q NÓS PMS, IREMOS TER O DIREITO DE LEVAR TODA A FAMILIA NAS NOSSAS VIAGENS A SERVIÇO COM TODA A DESPESA PAGA(e não precisa ser de avião), PELO GOVERNO???
NUNCA!!!
POIS É, OS COITADOS DOS DEPUTADOS E SENADORES ESTÃO CHIANDO, AMEAÇANDO ATÉ ANDAR DE "JEGUE" CASO CORTEM A PASSAGEM DA FARRA DELES. E CASO ISSO OCORRA DE VERDADE, ELES QUEREM AUMENTO. ACREDITO QUE É O QUE VAI OCORRER. MUDA APENAS O ESQUEMA, A FORMA DE ROUBAR OS COFRES PUBLICOS. TUDO NORMAL, UMA VEZ QUE ATÉ NA MAIS ALTA INSTANCIA DO PODER, A PILANTRAGEM ESTÁ PRESENTE, COMO DECLAROU O BRAVO JOAQUIM BARBOSA.
POIS É MILICIANOS.ENQUANTO ALGUNS DIREITOS NOSSOS(caso da urv, habilitação, etc) NAO SAO RESPEITADOS, NOSSOS POBRES, SOFRIDOS E DISCRIMINADOS REPRESENTANTES PARLAMENTARES ESTAO INSATISFEITOS COM O POUCO QUE GANHAM. COITADOSSS!!!

Anônimo disse...

pilantras esses parlamentares. isso é o q são

Emmanoel Almeida disse...

Pela matéria, não havia outra coisa mesmo a ser feita pela autoridade policial, pois deixar o detido dormir na cadeia é ilegal com a edição da 9099/95, Lei dos Juizados Especiais.
A nova lei do flagrante inteligente, lei 11113/05, tentou amenizar o que já existe em nosso sistema penal de flagrantes, modificando a redação ao "caput" do Cód Proc Penal, determinando ao delegado que se ouça logo o policial condutor.
Mas eu já vi o preso sair antes da Polícia da Delegacia, rs. É que ainda muitos delegados não cumprei o flagrante inteligente.

wellington disse...

Realmente o alcoólismo é um assunto muito importante a ser debatido dentro da instituição policial,haja vista que temos de trabalharmos bem psicologicamente e fisicamente.Trabalho em Brumado e lá apesar do pouco tempo na polícia já perdir dois amigos vítimas do álcool e em Gunambi onde formei foram mais dois,tudo isso em um espaço de tempo muito curto.Apesar de ser usuário de bebida alcoólica,muito me preocupa tal situação.Além do mais falta apoio da instituição como manda nosso estatuto.Que deus abençõe nossos amigos e livre-os do alcoólismo.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner