quinta-feira, 16 de abril de 2009

Acusação

Na Mira e Se Liga Bocão são 2 programas televisivos concorrentes que sabidamente disputam o troféu de quem exibe mais baixarias e absurdos em troca de audiência e, por conseguinte, lucros - é evidente que as duas atrações rendem elevados índices no IBOPE e garantem significativa arrecadação com comerciais às emissoras. Ambos têm sido alvo de acompanhamento do Ministério Público já há algum tempo, através de recomendações formais para que ajustem as condutas, porém continuam abusivos, mesmo com algumas adequações. Desde a última semana, surgiu a notícia de que uma ação viria a determinar a suspensão do Na Mira (TV Aratu - SBT), escrevi algo sobre o assunto no Abordagem Policial, e de fato a ordem foi dada ontem, mas ainda restava uma "pulga atrás da orelha", sobre qual seria o motivo da determinação não ter alcançado o Se Liga Bocão (TV Itapoan - Rede Record), que aparentemente comete erros iguais ou piores diariamente. Eis que hoje durante seu programa, que ainda não saiu do ar, Uziel Bueno "levanta poeira" ao ventilar a possibilidade da medida carecer de imparcialidade, vide o Promotor Almiro Sena ter vínculo expresso e público com a TV Itapoan - Rede Record, notadamente através do blog Entendendo Direito, mantido no portal da emissora. A hipótese não é impossível nem improvável, resta saber como prová-la substancialmente. O Promotor costuma ser bem recebido por Raimundo Varela no Balanço Geral (TV Itapoan - Rede Record), com muita "rasgação de seda", onde tem espaço para se manifestar sem restrições.

Se, de fato, ocorreu tal favorecimento, seria um abalo e tanto na reputação do Ministério Público do Estado, mais especificamente na figura do referido Promotor que se notabiliza pelas constantes investidas generalizadas criticando a atuação policial no estado, sem aparentar tanta afeição pelo diálogo - mas, antes de tudo, é necessário ter cautela em condenações precipitadas antes que se elucide o fato, é preciso confiar na transparência e honestidade dos defensores da sociedade nos tribunais. O sistema é bruto para qualquer um?

2 comentários:

Anônimo disse...

VINDO DESSE PROMOTOR,NADA ME ESTRANHA!!!!!!!

Anônimo disse...

Mostrar o mundo cão, tem lá seu lado de denúncia, o problema é a forma como é exposto por estes programas. No caso do promotor, O senhor Almiro sena deveria ser razoavel e deixar o caso para seus colegas do mp, pois fica difícil de acreditar em imparcialidade da parte do nobre promotor.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner