quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mau

O comentário entre PMs mais ligados à área operacional hoje se deu em torno da morte do traficante Maurício Conceição da Anunciação, vulgo Mau-Mau, de alcunha conhecida no meio policial por conta das ações perversas e ousadas que cometia quando estava vivo. Uma brava ação de guarnições da Rondesp, ROTAMO e 39ºCIPM/Boca do Rio resultou na ferrenha troca de tiros em Castelo Branco, que teria durado em torno de 40 minutos segundo telejornais, culminando no tombamento, após ser socorrido, do referido meliante, que resistiu à ação portando uma pistola calibre 9mm dispondo de 3 carregadores, além de drogas, o que mostra sua disposição e preparo à prática do mal. A satisfação de alguns com a notícia desta morte se dá, em grande parte, em decorrência da descrença nos sistemas penitenciário e judiciário, uma vez que o bandido já esteve preso anteriormente, inclusive enquanto adolescente em casa de acolhimento, mas se encontrava em liberdade, praticando mais homicídios e roubos, em vários casos contra policiais, além do tráfico de drogas. É mais um dos que tem o final comum aos ditos grandes nomes do crime na cidade, não há bandido que tenha conseguido manter-se por longo período nesta terra, graças à eficiência da Polícia; no entanto, dia após dia, surgem mais e mais candidatos às fileiras da delinquência, e a Polícia continua seu trabalho de Sísifo, neste caso tentando frear a avalanche ladeira abaixo da bola de neve do crime, do jeito que é possível. Ruim mesmo é, diante de tanto empenho e esforço, ver a apresentadora do Aratu Notícias dizer à noite que policiais assassinaram aquele elemento. Revoltante, aviltante, repugnante - mas, perdoai-vos, ó Pai, eles não sabem o que dizem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Revoltante, aviltante, repugnante - mas, perdoai-vos, ó Pai, eles não sabem o que dizem.
Será q ñ sabem mesmo? Muitos profissionais de imprensa e "artistas" estão envolvidos no financiamento das drogas.Vejo muita mal vontade em alguns seguimentos da imprensa e sei q ñ é a toa.
PARABÈNS A GUARNIÇÂO Q MAIS UMA VEZ LIVRA A SOCIEADE DO MAL!!!!

Anônimo disse...

Assim como o "na mira" e demias programas do gênero, tem estado na mira do MP, esses outros jornais, que frequentemente acusam a polícia de assassina, arbitrária e corrupta tb deveriam ser analisados pelo MP.

Anônimo disse...

Realmente é vergonhosa essa situação. Os meios de comunicações distorsem as notícias diacorde com suas conveniências. Jornalistas incompetentes e sem ideológia. Um progra que expoe um marginal(quem vive a margem da sociedade)como tendo um papel mais relevante no seio social que o do estada, nesse caso representado pela Polícia Militar, não deve ter muita credibilidade. Cuidade senhores com o que se lê,ouve e vê. Na era tecnológica é abundante a quantidade de informações disponíveis. Se não tivermos uma análise crítica para filtrar, seremos facilmente manipulados.

Marcelo disse...

Não sei que milagre não mencionaram: "...numa suposta troca de tiros", como eles falam sempre. Me poupe viu!

clio disse...

Nos policiais reclamamos constantimente da imprensa, porém diariamente vemos delegados, agentes,praças e oficiais em busca de holofotes, lógico que ações de grande visibilidade pode ter o efeito pedagógico, mas quando as ações policiais viram show, fica difícil de acreditar na real missão da polícia, é preciso rever essas relações, senão ficamos sem moral para tecer qualquer crítica contra essa imprensa.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner