sábado, 18 de abril de 2009

Micareta

De fato desde quarta-feira, e de direito desde quinta-feira, está acontecendo a Micareta de Feira de Santana, que prossegue até amanhã. Evento de notável porte, o carnaval fora de época demanda significativo esforço policial para permitir a segurança necessária, seja no circuito em si, nas proximidades, redondezas e adjacências, chegando a alcançar os limites da cidade e rodovias de acesso, que requerem todo um trabalho de planejamento. A PMBA apresenta uma estrutura com efetivo de 3.883 policiais militares, divididos em 435 patrulhas (uma delas comandada por este que escreve), havendo ainda o aparato de mais de 250 policiais civis, tudo no intuito de assegurar a tranquilidade possível e necessária. Programas como o Se Liga Bocão se fazem presentes, com câmeras exclusivamente focadas nas eventuais brigas que ocorram durante o evento, atuando como mais uma fiscalização à ação policial. Infelizmente ontem já foi registrada uma ocorrência indesejável, onde 1 pessoa acabou morta a tiros e outras 6 feridas no circuito - se o aparato policial não foi capaz de evitar que o mal maior ocorresse, por outro lado o BPChq logrou êxito na captura imediata do autor dos disparos, que já seria homicida anteriormente, segundo informações. Que sejam menos "alteradas" as 2 noites restantes de festa na cidade.

Um comentário:

Rosemberg disse...

Muito Oportuno o Post, pois fará com que tenhamos atenção redobrada no serviço. Infelizmente esse crime maculou a beleza da festa feirense. Espero que Nós, Alunos-a-Oficiais, desempenhemos um ótimo serviço e saiamos ilesos do serviço. Entretanto, o lado bom é que se conseguiu capturar o elemento do homicídio.

Essa informação é muito importante, visto que um único homicídio sobrepuja toda e qualquer ocorrência neste tipo de evento.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner