sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sexta

A festa só cresce, de quinta para sexta há um aumento significativo na quantidade de pessoas nas ruas, e a tendência para hoje é continuar aumentando. Curiosamente, como já foi pensado aqui, a violência iniciou marcando uma queda vertiginosa, acima de todos as metas, com a redução em 18% nos registros. Quem leu as últimas postagens consegue ver os dados de maneira diferente, e quem trabalhou realizando conduções de presos é capaz de reavaliar melhor ainda.
Quem cansa mais, a farra do folião ou o trabalho na folia? A disputa pelo recorde de esforço físico no serviço é ferrenha entre os cordeiros e os PMs, ambos são totalmente indispensáveis para a festa, respondendo pela segurança à medida de suas competências e responsabilidades - os policiais, é claro, com melhor preparo e remuneração. As patrulhas de real perfil atuante costumam andar quilômetros durante um turno de serviço, enfrentando situações diversas, muitas das quais exigindo intervenção com uso da força. Dos colaboradores, trabalhadores e organizações envolvidas, nenhum chega perto do desgaste físico e psicológico sofrido pela tropa - quem está trabalhando no posto médico, no camarote, no trio elétrico e até no posto policial não sente na pele, nas juntas, no corpo inteiro a fadiga em consequência do sacrifício, mas basta nascer o sol e os combatentes já estão revigorados para continuar cumprindo a missão com sucesso até a quarta-feira. Parabéns a todos aqueles que, sob um capacete militar, sustentam toda a estrutura da festa.

2 comentários:

Anônimo disse...

melhor remunerados... so se for mais do q os cordeiros!!! pois eh ridiculo o q eh pago aos policias comparado aos servidores da prefeitura... inadmissivel q um agente da set ganhe mais q um policial, q muitas vezes faz o serviço da set tb!!!!

tire a policia do carnaval q eu qr ver ter festa!!!!

Anônimo disse...

Realmente o pessoal da SET é muito melhor remunerado que nós policiais, respeitando o serviço deles e sem desmerecer.., nosso serviço sem sombra de dúvidas é o mais essencial, como o colaborador acima disse..., se o boi soubesse a força que tem ...

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner