segunda-feira, 13 de abril de 2009

#4

Um preso, liberado pelo indulto de Páscoa, ceifou a vida do Sd PM Josivaldo Santos Murici, do 1ºBPM/Feira de Santana ontem. Há quem fique escandalizado com um professor que tem seu pneu esvaziado por um aluno indisciplinado, mas veja com indiferença a execução de um agente policial por um criminoso que recebe benefício no cumprimento da pena. É perigosamente desestimulante enfrentar uma realidade dessas, se as guarnições lograrem êxito na captura do acusado e o entregarem às garras da Justiça, talvez não tarde para que novamente volte às ruas para cometer mais crimes, ainda que o inquérito seja bem elaborado, a acusação forte e o julgamento justo, excessivas garantias podem culminar na possibilidade de fuga, ou ainda nova soltura dentro de alguns anos. Bandido sair legitimamente da cadeia em Semana Santa para matar policial em folga é caótico, apocalíptico.

6 comentários:

Anônimo disse...

A SOCIEDADE ACABA SEMPRE LEGITIMANDO AÇÕES DE VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS.ISSO SE SUSTENTA PELO FATO CULTURAL DE SERMOS (SOCIEDADE) CORRUPTOS.

clio disse...

Atualmente somos troféus, digo isso porque os marginais nos vê como tais, é preciso que o Estado dê uma resposta. Andamos armados em serviço, porém ao retornar para nossa residência temos que descarguer o armamento, ficamos então vunerável a qualquer ação de marginais. Que Deus conforte os famíliares do colega Murici...

Espaço do Macambira disse...

Infelizmente, este é o nosso Brasil. Conforme circula pela internet um texto que tem o seguinte título: Policial tem vida? Qual a natureza jurídica do poli cial? Ele tem direitos? "policial é humano?" com o último trecho parafraseado por mim. Passo a crer que o judiciário, a sociedade, a mídia e demais organismos veem o policial dessa forma acima. Deveria haver uma Lei mais dura (Já é difícil ter uma lei dura, imagine mais dura?) para ações contra agentes da lei. Ameaça contra agentes da lei, deveria ser coisa grave, deveria dar cadeia. Contudo, no Brasil, como diz a música de Lulu Santos: "Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade."

Enquanto isso, perdemos os nossos Guerreiros na covardia.

Kleber disse...

Eu fico me perguntando até quando as leis brasileiras vão beneficiar os assasinos e marginais. Os merdas tem mas regalias do que nossos filhos. Um marginal custa para o governo cerca de R$ 2000, por mês, enquanto as crianças, futuro da nação tem R$ 0,22 centavos para a merenda escolar. É direitos humanos, pastoral carcerária dentre outras ipocrisias que existem só para aurir fundos do governo, mais uma vez... O juiz que deu o induto ao sobejo da sociedade, deveria responder tambem por esse crime, já que pra mim, ele é tão culpado quanto o merda. Ele deu o aval para que isso acontecese, mas disso ninguem fala. Emquanto não fizer uma reforma aprofundada no codigo penal e processual penal, vai continuar a merda que tá, e a criminalidade crecendo cada vez mais.
Quero expresar meus sentimentos aos familiares.

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO PARA O MUNDO É O RÔDO.
CARTUCHO NELES, CHEGA DE DAR OUVIDOS A JUIZES E PROMOTORES, PADRES E PASTORES E COMANDANTES DESMORALIZADOS E FROUXOS.
CARTUCHO, CARTUCHO E CARTUCHO.
BETA 25 NELES.

Anônimo disse...

AS NOSSAS LEIS SÃO FROUXAS...ESSES JUIZ QUE CONCEDEU BENEFICIO DE PÁSCOA PARA O ASSASSINO EM QUESTÃO, NO MÍNIMO DEVERIA SER ACUSADO FORMALMENTE DE CO-AUTORIA.
É A MESMA SITUAÇÃO DE EMPRESTAR UMA ARMA A ALGUÉM E ESSA PESSOA COMETE UM ASSASSINATO.
JUIZ IRRESPONSÁVEL E BANDIDO, TANTO QUANTO O MARGINAL

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner