quinta-feira, 9 de abril de 2009

Valor

Quem vale mais, o caveira da celula tática ou o presidente da comissão de licitação? Os dois, ou nenhum dos dois, têm valor semelhante, tudo depende do modo como desempenham suas funções. Há uma herança militar fortemente arraigada que tende a supervalorizar a operacionalidade especial em detrimento do exercício das funções administrativas, o que nem sempre é justificado quando se observam algumas situações. Para ser um grande combatente, geralmente é requerido um preparo físico diferenciado, resistência psicológica, aptidão para o tiro, entre outras qualidades. Para ser um bom gestor, é necessária alta carga de conhecimentos teóricos, domínio sobre legislações, controle em detalhamentos e formalidades. Na maioria dos casos, um não está preparado para exercer a função do outro, e a "máquina" não produz bem se alguma de suas partes funcionar mal, logo, o mais correto parece ser valorizar aquele que bem exerce suas obrigações, cumprindo a missão seja lá qual for, desde o sniper ficar submerso no lodo aguardando por horas até o disparo certeiro, ou o contador que esquenta a cabeça para fazer o balanço, controlar os gastos e gerir as finanças dentro dos prazos. "Cada macaco no seu galho".

2 comentários:

clio disse...

Acredito que todas as funções são importantes, porem é preciso definir qual é a missão maior da polícia, quem é bom em adm deveria ser um execultivo, muitas unidades prioriza quem trabalha interno nas escalas remuneradas em detrimento do pessoal de rua, parafraseando o apresentador Datena ´´lugar de policia é nas ruas`` em muitos estados já se contratam pessoal para função da administração.

Unknown disse...

De Olho.....

Muito bem " Clio " Deveriamos ter um apoio externo para Adm e valorizar sim quem tem preparo especial e encontra-se desempenhando a verdadeira função da Policia. A nível de informação as especializadas não estão resumidas a preparo físico e mental somente mas intelectual também.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner