terça-feira, 1 de abril de 2008

Antecipação e estratégia

Notícia em A Tarde dá conta de que a votação do aumento salarial prevista para amanhã foi antecipada para hoje na Assembléia Legislativa, podendo assim dar novos rumos aos movimentos policiais. Vale destacar uma ótica de análise das negociações, há uma divisão, talvez proposital, em 4 categorias: agentes, delegados, praças e oficiais. Pensadores como Maquiavel já pregavam a arte de dividir para melhor controlar e administrar, quanto mais fragmentado o corpo, mais frágil ele se torna, o que parece estar em voga no momento. Há ainda outro ponto crítico, o foco está sendo centralizado apenas nas porcentagens de aumento, que, se desiguais agora, ainda podem ser revistas a posteriori; o mal maior reside na perigosa desvinculação da GAP com o soldo, tema pouco discutido nos meios abertos. Há lamentável enfraquecimento também pela falta de divulgação de uma pauta clara das reivindicações para acesso da população, comprometendo lideranças e classes. Enquanto isso, questionamentos e interrogações espalham-se pelas ruas, delegacias e quartéis.



Foto: Luiz Tito/A Tarde

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite! Concordo quando você diz que falta uma pauta de reinvindicações e também organização por parte dos movimentos ligados a segurança pública. Pelomenos acho que poderiam, se decidissem pela greve, veicular na Tv um aviso escrito falando da deflagração de uma greve, os objetivos, e as consequencias para a população. E também tirar essa cortina de fumaça que tenta o governo de dizer para a população que a PM teve um ganho de 24%. É ridiculo. Sinceramente, estou cansado desse governador Wagner paulista que não suporta os baianos e estou cansado de um povo sem visão critica. Você já notou que as lideranças depois que se elegem, parecem que esquecem de onde e para que veio? É impressionante. Quer um exemplo? Álvaro Gomes. Abração.

Anônimo disse...

a bahia tem um 38 novos judas gostária de saber o nomes deles, nas eleições de 2008 iremos dar o troco ate um ex policial cap fábio votou afavor desse assalto a mão armada.

Anônimo disse...

Que vergonha, na dúvida, trocamos todos.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner