terça-feira, 15 de abril de 2008

Intersecção

Para interpretar melhor esta postagem recomendo tomar parte do relatado nos 2 posts anteriores. Feito isto, fica o seguinte questionamento, mesclando as 2 ocorrências: e se os policias surgissem na iminência em que o jovem de 13 anos efetuava disparo contra o de 16? Amparados pelo excludente de ilicitude denominado legítima defesa de outrem, poderiam ter atingido o menor, visando salvar a vida do outro. Mas será que a sociedade legitimaria a ação? Será que os jornais não fariam um escândalo pelo fato de PMs terem atingido um adolescente tão novo? Ou talvez dissessem que nada daquilo ocorreu, que a arma foi plantada na mão do jovem e os policiais teriam sido desastrados na operação? Pois é, muitas vezes acontece isto, e convicções precipitadas acabam por prejudicar um bom trabalho.
Mas enquanto isto a labuta continua, já apareceu outro caso de morte em escola, um aluno de 18 anos matou outro de mesma idade através de facada em Santaluz, a 259km de Salvador. Mais uma rebelião em delegacia é controlada, agora em Porto Seguro, onde as estruturas foram destruídas. Como vemos, certas condutas estão se tornando corriqueiras, a despeito do ilícito vinculado a elas.
Foto: Margarida Neide/A Tarde

8 comentários:

Anônimo disse...

A normalidade deste tipo de ação tomada pela imprensa, bem como pela sociedade ja tornou-se corriqueira, e porque não dizer normal aos olhos de nos Policiais, estamos de pes e mãos atados, como foi dito pela Bela. Francisneide da 12ª Cp, os traficantes da area é quem tem dado remedio, Gás , e etc na comunidade para que na hora em que o criminoso venha a tombar, a população venha a manifestar-se de forma desordeira e agressiva, depedrando e impedindo o direito de ir e vir de cidadãos, com queimadas de peneus lixo peus e pedras nas vias de acesso, o Governo por sua vez não da o apoio necessario para que esta comunidade não se venda ao trafico no local.
Sim esta dificil dar segurança a sociedade, de um lado uns pedem ações policiaise segurança, quando estas ações ocorrem ai vem a propia sociedade contra a Policia.

Anônimo disse...

Tambei tomei parte dessa idéia da delegada, e confere com a realidade. No que o governo falta o tráfico se ocupa, só que quando a polícia entra no meio, quebra o "pacto".

Anônimo disse...

Há tempos eu venho defendendo a tese de que a policia deve se omitir: já viram alguem responder por omissão? deixem o mar pegar fogo, é assim que a imprensa sensacionalista quer, é assim que a sociedade quer.

Anônimo disse...

Anteontem, policiais da 12ª CIPM prenderam uma quadrilha contumaz em roubo de carros. Houve confronto e um dos bandidos morreu. Sabem que o correio da bahia e moradores de Amaralina fizeram? meteram o pau na policia, alegando que algum transeunte poderia ter saidomorto por bala perdida. Policiais, vamos parar de ser burros, vamos parar de vender jornal. Braços cruzxados já.

Anônimo disse...

Concordo que por vezes imprensa e sociedade indevidamente se colocam em lado oposto ao da Polícia, porém inicialmente não compactuo com intenções de omissão. É preciso buscar outros meios de reagir e se manifestar contra isso, bom exemplo são as entrevistas em programas e jornais.

Anônimo disse...

respeito sua opinião. Não sei se você já foi praça antes de ser aluno, mas no dia em que tiver formado, trabalhando vai entender o que eu falo.

Anônimo disse...

Pode ser que sim, não fui praça, ainda tenho muito o que descobrir por aí, e correndo atrás de mais conhecimentos é que vamos tentando!
Se hoje tenho convicções já diferentes das de pouco tempo atrás, futuramente a mudança pode ser ainda maior... ou não.

Unknown disse...

po anônimo,se deixarmos sempre a policia se omitir não teremos crimes solucionados!
Não concorda?

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner