quinta-feira, 10 de abril de 2008

Homicídios

A Tarde hoje avalia o alarmante crescimento do índice de homicídios em Salvador, ultrapassando a ordem de 50% quando comparado o primeiro trimestre deste ano ao de 2007. Não houve crescimento populacional que justificasse a diferença nesta proporção, é um sinal claro de que algo foge da normalidade. Creio que pouco esteja ao alcance da PM no combate a esta modalidade, parece mais eficaz o empenho na elucidação dos casos, cuja porcentagem é extremamente baixa, bem como no ágil julgamento e condenação dos culpados, distanciando a sensação de impunidade. Há uma série de medidas que também poderiam ser avaliadas por governantes das esferas municipal, estadual e federal no intuito de combater esta prática, melhorando a iluminação pública e infra-estrutura em certas localidades, limitando o horário de funcionamento dos bares e até mesmo discutindo-se a idéia de descriminalização do comércio de certas drogas, tema polêmico que parece esquecido nas altas esferas políticas até em âmbito mundial, e também decisivo, já que grande parte das mortes envolve vinculação ao tráfico de entorpecentes, a exemplo de uma notícia que chamou a atenção nos noticiários, a apreensão de drogas, explosivos e diversas munições no IAPI, cujo fim certamente seria o óbito de mais indivíduos. As medidas em adoção não demonstram surtir o efeito desejado, é bom rever as idéias e considerar novas alternativas para reverter o quadro.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Si vis pacem, para bellum"

Sim companheiro é. O Jornal espos somente a realidade da nossa grande Salvador, , estamos vivendo dias de intensa violencia e crescimento desordenado da criminalidade, mais temos a quem culpar. Aos governantes, Ministerio Publico , direitos umanos, imprensa, entreou outros que se dispoem a defender crimonosos e condenar ações policiais,na epoca de ACM, o nosso Estado tinha o Lema de que "Criminoso na Bahia não se cria" hoje vemos o contrario, a Exeplo exposto neste topico de Claudio Campana , que nos ltimos dias, vem espalhando um rastro de Sangue e Terror na grande Salvado, mais infelismente sinto em informar que os policiais que poderiam combater a altura o Cmpanha, estão Presos, ou foram assassinados pelo mesmo, que é fundador e atual comandante da Facção Criminosa CP ( Comando da Paz ou Claudio e Ptiy) o ultimo criminoso morto em confronto com PMs de Candeias.
Policiais na Bahia temem Trabalhar e sofrer represalia.
Não do Bandido mais daqueles que são mais bandidos do que os bandidos , aqueles que os defendem afim de se auto promoverem.
Sinto muito pela população de Salvador; mais pede ao Governador, ou aos Direitos Humanos ou quem sabe ao Ministerio Publico, para fazer Policiamento, eles ganham muito bem e os bandidos gostam deles.

Quem poupa os Lobos sacrifica as Ovelhas
QUANDO A ARMA QUE MATA É A MESMA QUE DEFENDE OS DIREITOS E A LIBERDADE, OS ANJOS CHORÃO MAS NÃO ACUSAM.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner