sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não-letal

O consagrado Diário de um PM, que sempre traz novidades e reflexões inteligentes, tem destacada aqui a mais recente, cuja abordagem é semelhante à da intenção de diversos posts aqui no Blitz Policial, ao avaliar e corrigir manchetes de jornais, como aconteceu agora acerca dos experimentos com armas letais feitos pelo BOPE e outras tropas e profissionais da segurança, o que foi noticiado como grande novidade e na verdade era... Confiram na própria página, está tudo descrito de forma completa e criteriosa. Só antecipo que dentre os jornais e blogs que divulgaram equivocadamente o fato como grande novidade está o Reporter de Crime, sumidade no ramo, que chega a afirmar com certa presunção aparente de que esta medida foi adotada em decorrência do apelo de setores da imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que vc falou realmente passou batido...

O Reporter de Crime chegou a dizer que finalmente o BOPE estava treinando com armas não-letais graças à atuação de ONGs e imprensa.

O Blitz Policial é um guardião constante do que é veiculado na imprensa, praticamente um observatório policial da imprensa. Então fico orgulhoso por esse post citando o Diário.

Obrigado.

Anônimo disse...

Estes setores podem até influenciar um pouco nas decisões, mas sem sombra de dúvidas não são decisivos. Do modo como foi escrito lá, soava como se ninguém nas polícias tivesse pensado nisto antes, e tudo teria acontecido graças ao palpite externo...

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner