Enfim é votado o reajuste, aprovado no modo proposto pelo governo por 37 votos a 11, a despeito da evidente manifestação policial, sobretudo civil, na Assembléia. Registre-se que as manifestações da PM são limitadas por força da condição de militares, antes que alguém se precipite em afirmar que seria uma demonstração de contentamento com a situação. Deste modo, a Polícia Civil permanece em greve e a PM em atividade. Parece ter havido uma perda, a já citada desvinculação do aumento da gratificação com o soldo, só a longo prazo será possível avaliar as conseqüências. Quem parece determinada a paralisar suas atividades agora é a SET, que, entre outros itens, alega ter dificuldades em desempenhar suas funções, exigidas com reforço diante da greve da PC, apesar da dependência de efetivo poder de polícia para o pleno êxito de seu trabalho.
Foto: Fernando Amorim/A Tarde
4 comentários:
Parabéns. Você pode conseguir o videi do cap tadeu sendo entrevistado por Daniela Prata, no Programa Bahia No Ar? Abração.
Infelizmente não há como, do que eu sei só os jornais da TV Bahia armazenam e deixam à disposição os vídeos na internet; deste modo, só solicitando diretamente à emissora, ou buscando em sites como youtube se por acaso alguém registrou as cenas.
Eu busquei mas não tinha...
A respeito dos episódios, sobre a "Greve das Polícias" (...), tomei a liberdade de enviar dois e-mails, um para o programa Bahia No Ar e outro para o programa Balanço Geral, aludindo sobre o fato de que os programas citados, só convidavam, integrantes da situação, para comentar, tanto a greve como o aumento salarial. Não sei se em consequência de várias outras pessoas terem, supostamente, feito o mesmo,o fato é que, Daniela Prata, convidou o Dep Tadeu Fernandes, ainda que seja situação, comentou de forma mais "justa" sobre as questões referidas. Varella ao seu turno e malgrado, só fez um comentário, estilo "show", dizendo que quem quisesse ir ao programa comentar poderia. Esses são os fatos.
Obrigado pela oportunidade.
Suez.
Postar um comentário