segunda-feira, 16 de março de 2009

Ataques

Más notícias para as corporações baianas, hoje o PM Carlos Henrique da Silva Conceição, apontado como sendo do Departamento de Pessoal, foi atingido por disparo de arma de fogo de criminoso durante roubo em coletivo no Bom Juá, segundo a imprensa após ter reagido, tendo sido morto um dos bandidos e outros 2 teriam fugido - socorrido pela Rondesp, o policial foi atendido no HGE. Já ontem, em Itaparica, 4 marginais invadiram o convento onde se hospedou o Delegado Magalhães, aterrorizando quem lá estava, com claras intenções de executar aquela autoridade - foram às 18h e retornaram também às 20h, com mais 2 meliantes, sem encontrar o delegado, que estava em Salvador e pretende enfrentar a situação, permanecendo na delegacia. Imaginemos que se passasse pela cabeça de um PM "um dos nossos foi baleado, um dos deles seria emboscado" e vice-versa para o civil: que retrocesso teríamos no cumprimento da função. Nessas horas, é necessário um perfeito entrosamento para capturar tanto a quadrilha que praticou o ataque na intenção de liquidar José Magalhães, quanto os delinquentes que atingiram Carlos Henrique da Silva Conceição, todos fazendo parte de um mesmo aparato de segurança, variando quanto às atribuições e funções, mas sempre representando a força da lei, o que incomoda o crime. Fragmentação nessas horas só enfraquece ambos os lados, não é disso que precisamos.

3 comentários:

Anônimo disse...

“Oficial! A Copa do Mundo é nossa ( retirada do site globoesporte.globo.com/ESP – 03/10/2007)
A Copa do Mundo é nossa! Depois de mais de cinco décadas de espera, o Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
Ao todo, são 18 capitais de todo o país concorrendo para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receber o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo. Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. E mais a Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.
Após receber a taça da Copa do Mundo das mãos de Blatter, Lula assegurou ao presidente da FIFA que o Brasil estará, de hoje até 2014, se preparando para realizar uma das maiores Copas do Mundo da história .
- O mundo terá a oportunidade de ver o que o povo brasileiro é capaz de fazer. O futebol para nós, brasileiros, não é apenas um esporte, mas uma verdadeira paixão.”
Caros amigos de farda, nestes últimos tempos, nossos dias não tem sido nem um pouco agradáveis, salários humilhantes, regulamentos covardes, corrupção em todos os níveis de nossas Corporação.
Entretanto, o que mais me deixa indignado é o descaso de nossos governantes, somos tratados como escravos, estatísticas sem nome que são apenas computadas como “menos um”.
Não importa qual seja o seu Estado ou a sua Corporação: Bombeiro Militar, Policial Militar, Policial Civil, etc... Todos nós somos vítimas da disparidade salarial, sendo que muitos ainda não possuem seus direitos de hora extra, periculosidade, insalubridade, o que deveria ser de obrigação de todos os Estados regularizarem tais gratificações.
Onde quero chegar,
Como no texto acima, Lula afirmou ‘que até 2014 o Brasil estará preparado para realizar um das maiores Copas do Mundo da história’, mas, acho que todos concordam que para se sediar uma Copa do Mundo é necessário que se tenha uma infra-estrutura praticamente de primeiro mundo, e para isto tanto as áreas de Segurança (Policiais) quanto Saúde (Bombeiros), devem ser como no primeiro mundo também.
Amigos , já perdemos o PAN (ESPERO QUE TODOS ME ENTENDAM), embora seja a longo prazo, precisamos em todos os Estados, nos unir, para que nossas Corporações sejam moralizadas, projetos como a PEC 300/08 estão tramitando, temos que botar mais ênfase para que vingue.
“AS PESSOAS NÃO DEVIAM TEMER SEU GOVERNO, O GOVERNO É QUE DEVIA TEMER SEU POVO.” V
Por favor repassem para todos os Blogs em outros estado.

Anônimo disse...

A propaganda é a alma do negócio, mas no caso do Delegado Magalhães, o tiro está saindo pela culatra coitado, pois o Governo não lhe dá as mínimas condições de trabalho, me disseram que em Itaparica quando se prendia um indivíduo, o algemava num botijão, até que um dia um preso fugiu levando o recipiente nas costas, passaram a algema-los numa motocicleta e o delegado dizia, agora eu quero ver levar a moto nas costas. Isso é o retrato da segurança pública na Bahia, sem o mínimo de estrutura para os agentes públicos e para a população. Quanto ao Magalhãs, mais uma vez, coitado, pois falou demais e agora está a ver navios. Sozinho num deserto de omissões.

Victor disse...

Nos casos em que há realmente um esforço para se prestar um melhor serviço, é lamentável se deparar com as dificuldades impostas pelas carências em alguns setores da segurança pública.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner