quarta-feira, 4 de março de 2009

PFs

Segundo a imprensa, três policiais federais que entregavam uma intimação na invasão Nova Divinéia, no bairro do IAPI foram emboscados por marginais e um deles foi alvo fatal dos disparos de arma de fogo dos bandidos. Houve repressão imediata das Polícias Civil, Militar e Federal, pelo menos 4 criminosos tombaram em confronto e outros 3 já foram presos. Não foram passados maiores detalhes sobre a ação inicial, se os federais estavam ostensivamente identificados, mas o certo é que a ousadia da marginais ficou patente, criando uma situação pouco comum na nossa sociedade. Lamenta-se pelo resultado pesaroso com a morte do PF, que sirva de lição para estudos sobre os riscos envolvidos na entrega de intimações em áreas de pouca segurança, às vezes o aparato requerido subestima a capacidade dos meliantes da localidade. (1, 2, 3, 4 e 5)

3 comentários:

Anônimo disse...

Além de um maior aparato e condições especiais para adentrar em lugares de risco para executar procedimentos da lei, precisamos que os (DIREITOS HUMANOS DOS MARGINAIS), repensem e percebam que nós estamos de mãos e pés amarrados por causa das perseguições do órgao acima citado, fazendo com que os protegidos dêles continuem barbarizando e promovendo atos de ceifação de policiais.
Aqui fica a minha indignação pelos (DIREITOS HUMANOS dos marginais)

Anônimo disse...

A maioria esmagadora do contingente policial que estava lá foi da PM. Nada contra, mas gostaria de ver esse mesmo efetivo reagindo quando um PM é morto. Pouquissimos matadores de PMs foram presos ou mortos em 2008. Nunca vi PC ou PF se mobilizar quando um PM é assassinado.

Anônimo disse...

Dito isso, fica a pergunta: existe hierarquia de valor entre vida de PF, PC e PM? eu mesmo respondo: existe, sim. PF vale mais. Atenção PMs, quem gosta da gente somos nós e nossa familia, vamos nos preocupar mais conosco e menos com os outros.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner