quinta-feira, 12 de março de 2009

Continuidade

O Correio permanece dando destaque diferenciado aos fatos relacionados ao escândalo em voga, com mais documentos e informações que elevam o grau de suspeição nos processos. Ainda em relação ao momento da prisão dos acusados, a Associação Força Invicta, representante da oficialidade da PMBA, apresentou através do sr Maj PM Sílvio Correia seu posicionamento, criticando, com razão, alguns procedimentos adotados, principalmente em relação à algemação, que apresenta evidências de ter sido completamente desnecessária, violando ao extremo a súmula que recentemente estabeleceu requisitos para justificar o emprego. De fato, houve um procedimento amador no desencadear da operação, deixando de lado o profissionalismo para dar espaço a vaidades tolas. A repetida questão da insistência do delegado em ser chamado de senhor, procedimento comum nas prisões mais corriqueiras, foi avaliada como "Um ato imaturo, de um profissional imaturo", e contra essa constatação é difícil apresentar argumentos contrários. Aliás, há quem esteja curioso em ver divulgados os nomes de quem esteve à frente da operação. "Por que só algemaram o coronel Santana e não algemaram os outros dois coronéis acusados?", é uma indagação plausível e ainda sem resposta oficial.
Ainda estamos abaixo do grau de seriedade com que precisam ser encaradas certas atuações policiais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ridiculo esse posicionamento.
Os animos naum estão acirrados naum. Continuamos em paz com os colegas Civis. O coronel naum é sinonimo de honestidade naum.
Se fosse um praça sairia de baixo de porrada, humilhado e com toda a imprensa ispeculando.
Me façam uma garapa. O que tem e praça preso por muito menos naum é brincadeira.
Ridicula o posicionamento da Associação.

cássio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns ao secretário Cesar Nunes!
Excelente operação com ótimo resultado. Torço q se aprofunde nesta operação.

Anônimo disse...

- Quem é esse tal de Major PM Silvio Correia, querendo defender coronéis da PM fraglados em escutas telefônica e recebendo dinheiro em espécie. O valor da honra, lealdade e ética do Cel PM Santana - pasmem, ex-Comandande Geral da PMBA, tem preço e vale R$ 26.000,00 durante 30 meses.
Onde está a moral dessas pessoas, na consciência, só se for na de um jumento. O Governador tem que mudar a estrutura da Polícia Militar, acabar com os privilégios dos Oficiais, porque eu só ouço os coitados dos soldados reclamando de tudo e os Comandantes dos Quartéis dizendo que tem ótima estrutura, condições excelentes de trabalho e salariais, somente se esqueceram que os praças têm boca, ouvidos e cérebro.
Defender o errado é compactuar com o crime realizado. Major PM Silvio Correia, foi eleito para representar os cidadãos e cidadãs da PMBA e não pessoas envolvidas em crimes flagrados pela Polícia Civil. O errado não tem defesa, somente desculpa.

Anônimo disse...

kkkkk , esqueceram quem é o ladrão ?

De repente esse Maj tá "mamando" nessa vaca.

Para eles PM significa = Pai e Mãe.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner