sábado, 7 de março de 2009

Infortúnios

Infeliz sequência de infortúnios se abate sobre a PMBA nos últimos dias. Após o espetaculoso escândalo que ainda se desdobra nas capas de jornais, podendo ainda englobar novos nomes ou desandar nos emaranhados judiciais, uma série de tragédias indesejáveis recaiu sobre integrantes da tropa. Ontem comentava-se sobre a morte de um soldado, os tiros que atingiram um outro, e ainda o acidente com uma guarnição completa. Hoje o noticiário amanhece com mais más notícias, a perda de dois sargentos da corporação. Um dos casos ocorreu no final da noite de ontem em Paripe, no interior da residência do miliciano identificado SGT PM Batista, que seria da CIPE-Litoral. O graduado, popularmente conhecido como Jacaré segundo as informações, foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça, suspeita-se de que possa ter sido acidente no manejo da arma ou ainda suicídio - o caso ainda está sendo elucidado. Outra infortuna se deu na saída do túnel Américo Simas, onde o SGT PM Sérgio Luís Ferreira, apontado como sendo do TOR-BPRv, não sobreviveu após colisão do seu veículo Fiesta com um Corsa. Pena termos uma série de infelicidades como essas recentemente vistas, que haja conforto e amparo para os familiares e amigos das vítimas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que só Deus sabe o dia que deixaremos de viver, quando os fatos ocorrem acidentalmente como o suposto suicídio e o acidente veicular dos colegas milicianos, fazem com que nos lamentemos e peçamos a Deus que conforte suas famílias.

Anônimo disse...

ESTAMOS DE LUTO,MAIS UMA VEZ. ENQUANTO UMA MINORIA, INDEPENDENTE DE POSTO OU GRADUAÇÃO, ROUBA, NÓS QUE VAMOS PARA O CONFRONTO FICAMOS VULNERÁVEIS, INFINITAMENTE INFERIOR AO PODER DE FOGO DOS BANDIDOS. CASO NOSSOS CHEFES SE PREOCUPASSEM REALMENTE CONOSCO, ESSAS MORTES CERTAMENTE SERIAM EVITADAS. SUGESTÃO SIMPLES? VIATURAS COM EFETIVO DE 04(QUATRO) PMS DEVIDAMENTE EQUIPADOS E ARMADOS.
COMO QUER QUE FAÇAMOS ABORDAGENS A MOTOS, CARROS E PESSOAS COM UMA GUARNIÇÃO DE VIATURA COMPOSTA APENAS DE MOTORISTA E COMANDANTE? AS VEZES APENAS COM REVOLVERES E NA MAIORIA DELAS SEM ALGEMAS?
NAO CARO COLEGAS MILICIANOS, NÃO É FICÇÃO. É SÓ VERIFICAR EM TODAS AS UNIDADES DO INTERIOR. ILHÉUS E ITABUNA ALGUMAS UMA DELAS.
TRATA-SE SIMPLESMENTE DE SUICIDIO PARTIR PARA O CONFRONTO COM MARGINAIS QUE DESCONHECEMOS O PODER DE FOGO. E O QUE DIZER DO POLICIAMENTO OSTENSIVO A PÉ E ISOLADO, COM REVOLVER ENFERRUJADO E SEM COLETE BALISTICO??
FELIZMENTE TEMOS DEUS COMO NOSSO GUARDIÃO SUPREMO.
DIANTE DO DESCASO COM A SEGURANÇA, DEVERIAM ESSES CMTS E CHEFES PREOCUPAREM-SE PRIMEIRO COM A NOSSA SEGURANÇA PESSOAL.
O POLICIAL NAO É SUICIDA, SE OMITE APENAS POR ESTAR DESPROTEGIDO, DIANTE DO DESCASO DESSAS AUTORIDADES.

Anônimo disse...

o colega tá certo. o comentario acima é pertinente. aqui no interior nossos comandantes não nos dá ouvidos, quando solicitamos reforço para as viaturas. e se nao tiver pistolas cal.40, obriga-nos a ir pra rua com revolver e colete à prova de balas vencido. um verdadeiro crime, mais ele pouco se importa. pensa apenas em se manter no cargo ou função.

Anônimo disse...

Prezados colegas acima: Kd as associações de praças? servem pra que?

Anônimo disse...

Associações de praças ?, sei onde eles estão: junto com o governo e a favor dêles quando o assunto é melhoria nas condições de salário e condições de trabalho.

Anônimo disse...

Na Moita ne antecipou...todas essas ASSOCIAÇÕES DE PRAÇAS, simplesmente não existem. Apenas ficam vagando de um lugar para o outro, desviando nossos recursos. Estão todas ELAS, a serviço dos CMTS E do GOVERNO.
Pra enganar os associados, fazem uma festinha de vez em quando e NUUUNCA cobram das autoridades as condições necessarias para o desempenho do serviço de quem realmente vai para o confronto direto. Em Itabuna, parece que (in)existe uma APPM, que no meu entendimente deve ser: Associação Para Peso Morto, constantemente envolvida em FRAUDES.

Anônimo disse...

Sou favorável a investigação em todas as associações, com certeza muita gente vai ser presa, quem sabe não entremos com ações para reaver nosso suado dinheiro que vem descontado por as instituições acima citadas.

 
BlogBlogs.Com.Br

'Digite seu e-mail:'

Fornecido por FeedBurner